Facebook Pixel Fallback

Curso de Relações Internacionais promoveu evento com palestras e minicurso

6ª edição do International Relations Week discutiu sobre as consequências positivas e negativas das relações internacionais nos dias atuais



Lucinda Elliott

Nos dias 30 e 31 de outubro, o curso de Relações Internacionais da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu o 6º International Relations Week, com apresentações de trabalhos, palestras e minicurso que discutiram sobre as relações internacionais contemporâneas e os problemas resultantes delas.

Com o objetivo de abordar o perfil do profissional de Relações Internacionais e as diferentes carreiras que ele pode seguir, o primeiro dia do evento contou com apresentações de trabalhos em forma oral durante a tarde, e a palestra “Carreiras em Relações Internacionais”, ministrada no período da noite pela Prof.ª M.ª Karina Stange Calandrin, docente do curso na USC, e pela profissional de relações internacionais com atuação na área de internacionalização do INSPER em São Paulo, Andreia Ribeiro, que discutiram as diferentes possibilidades de atuação do profissional de Relações Internacionais no mercado de trabalho.

Para o segundo dia, mais apresentações de trabalhos foram realizadas ao longo da tarde, bem como o minicurso “Israel além da Questão Palestina”, também ministrado por Calandrin. O evento foi encerrado com a continuação da palestra “Carreiras em Relações Internacionais”, ministrada pela britânica Lucinda Elliott, atual correspondente de assuntos latino-americanos na revista Monocle e colaboradora regular vencedora de bolsa no jornal inglês, The Times.

A organizadora do evento e professora do curso de Relações Internacionais, Karina Calandrin, fala da importância de se debater as consequências da área nos dias atuais. “O profissional de Relações Internacionais é extremamente versátil e essa versatilidade muitas vezes acaba por confundir os alunos sobre as possibilidades de atuação. O evento desse ano proporcionou diferentes visões da carreira, além do comércio exterior e da diplomacia, caminhos mais tradicionais. O profissional de Relações Internacionais pode atuar também no terceiro setor, organizações estatais, em diversas áreas em empresas, e inclusive na carreira acadêmica. É importante conscientizar o aluno e o mercado como um todo das possibilidades de atuação que são muito amplas”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7867-curso-de-relacoes-internacionais-promoveu-eve.html
Tags: USC, Relações Internacionais


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro