Facebook Pixel Fallback

3º Jornalismo em Pauta debateu as diferentes frentes de atuação do jornalismo

Evento contou com duas mesas-redondas que apontaram as diferenças do jornalismo especializado e organizacional



Rose Araújo, assessora de Imprensa da Unimed de Bauru

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o 3º Jornalismo em Pauta. Gratuito, o evento contou com duas mesas-redondas que debateram diferentes frentes de atuação do jornalismo: o especializado e o organizacional. 

O objetivo do evento foi ampliar as possibilidades aos estudantes e discutir os caminhos ao jornalismo e aos seus profissionais num momento em que a profissão passa por transformações devido às mídias emergentes e à tecnologia. 

Para debater a frente do jornalismo organizacional, a mesa-redonda do primeiro dia (26) recebeu a Assessora de Imprensa da Unimed de Bauru, Rose Araújo, e o assessor da Marinha do Brasil, Ivan Carlos de Oliveira. No segundo dia (27), a discussão foi sobre jornalismo especializado com o jornalista do JEDUCA (Jornalismo de Educação), Luiz Toledo, e João Vitor Bastos da Silva, egresso do curso que já atuou no jornal “Coluna Popular” e “Jornalistas Livres”. 

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Prof.ª Dra. Mayra Fernanda Ferreira, a importância de eventos como o Jornalismo em Pauta se dá pela oportunidade dos futuros profissionais enriquecerem conhecimentos sobre o mercado de trabalho e suas características. “O evento vem agregar à formação dos alunos, em meio aos conceitos e às técnicas de produção de conteúdo, dialogando com as demandas atuais do mercado a partir da visão de diferentes profissionais da área. São, de fato, um diferencial para os estudantes estes momentos de trocas de experiências, propiciando uma reflexão sobre a profissão e os trabalhos que eles já desempenham na Universidade”, aponta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7870-3-jornalismo-em-pauta-debateu-as-diferentes-f.html
Tags: USC, Jornalismo em Pauta


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro