Facebook Pixel Fallback

Sucesso na 11ª Mostra de Práticas em Psicologia

Minicursos, palestras, encontros e apresentações de trabalhos científicos discutiram as diferentes formas de práticas do psicólogo e investigações científicas. Confira a galeria de fotos



O curso de Psicologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, entre os dias 28 e 30 de novembro, a 11ª Mostra de Práticas em Psicologia, com atividades que visaram à divulgação dos conhecimentos produzidos por professores e alunos do curso de Psicologia da USC e demais Universidades da região, sobre a forma de práticas de formação e investigações científicas. 

A mostra contou com seis encontros, os quais discutiram o trabalho realizado por psicólogos em diferentes contextos e áreas de atuação, sendo elas no contexto do trabalho e organizacional, clínico, jurídico, hospitalar, social e escolar. Fizeram parte da programação, também, a oficina prática de Sandplay - um método terapêutico juguiano de alto potencial curativo, as palestras “Neurociência aplicada aos transtornos psiquiátricos” e “Psicologia investigativa e criminal Profiling: a Psicologia desvendando crimes” e o Cine-Fórum especial, com a exibição de um episódio da Série Black Mirror, chamado “Nosedive”, seguido de um debate sobre a classificação das pessoas de acordo com seus comportamentos e realizações sociais. 

Em três dias de Mostra, foram realizados 16 minicursos, que abordaram as temáticas psicanálise, história e política: a formação da SBPSP – Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo; introdução às terapias comportamentais de terceira geração; LGBTQ+ - direito, justiça e cidadania; práticas parentais e intervenções com famílias; psiquismo fetal; e psicologia pós-colonial: ferramentas conceituais para a compreensão da cidadania no século XXI; pedofilia; símbolos: dos sonhos à psicossomática; introdução a Jacques Lacan: desmistificando a psicanálise Lacaniana; uso de drogas na adolescência e o papel das famílias; a práxis da psicologia social comunitária; estratégias para o ensino de habilidades sociais educativas a alunos e professores; transtornos alimentares: um olhar à luz da neuropsicologia; psicopatologia sob a óptica da análise do comportamento; a solidão e o isolamento existencial nos tempos atuais; comportamento verbal na compreensão Skinneriana; e psicologia positiva nas organizações. 

Muito conhecimento também foi compartilhado nas apresentações de trabalhos científicos nos formatos pôsteres e comunicações orais.  

A Mostra reuniu profissionais, estudantes e egressos para a troca de conhecimento e experiências sobre questões relativas aos desafios e possibilidades da atuação do psicólogo. “A diversidade de temáticas abordadas possibilitou ao estudante o contato com as mais variadas áreas da profissão. Além de promover o aperfeiçoamento profissional, a Mostra proporcionou um espaço de diálogo entre profissionais e estudantes e de propagação do conhecimento”, disse o coordenador do curso de Psicologia, Dr. Cleiton José Senem.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7874-sucesso-na-11-mostra-de-praticas-em-psicologi.html
Tags: USC, Mostra de Práticas em Psicologia, Psicologia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro