Facebook Pixel Fallback

USC realiza evento sobre contratação de aprendizes

Gratuito e em parceria com o Juizado Especial da Infância e da Adolescência (JEIA), o encontro abordará a importância do cumprimento da cota de menores aprendizes nas empresas



A Líderes Jr, empresa Júnior da Universidade do Sagrado Coração (USC) e o Juizado Especial da Infância e da Adolescência (JEIA), da Circunscrição de Bauru, integrante do RTR da 15ª Região realizam, no dia 04 de dezembro, a palestra “Contratação de Aprendizes: dever e benefício para as empresas”, no Anfiteatro E-001 da USC, às 16h30. O evento é gratuito e as inscrições são feitas no local o evento, mediante a doação de um brinquedo. 

O palestrante é a juíza do trabalho e coordenadora do JEIA de Bauru, Dra. Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, que falará da importância da contratação de jovens aprendizes para as empresas e das características desse projeto do governo federal, instituído pela Lei 10.097/00, que tem como objetivo dar a primeira oportunidade aos jovens estudantes junto ao mercado de trabalho. Participará do evento, também, a gestora de Recursos Humanos da Beneficência Portuguesa, Alexandra Ruiz, que compartilhará sua experiência de sucesso na contratação de jovens aprendizes. 

Segundo o professor e coordenador da Empresa Jr, Fabio José de Souza, o evento é uma oportunidade para que empresários e gestores possam esclarecer as dúvidas em relação à contratação do jovem aprendiz. “O cumprimento da cota de aprendizagem gera muitas dúvidas, principalmente com relação às regras para a contratação. Portanto, a ideia é promover um encontro que possa esclarecer tais dúvidas para que, assim, as empresas consigam cumprir a lei de maneira correta”, explica. 

Serviço 

As inscrições para a palestra “Contratação de Aprendizes: dever e benefício para as empresas” serão feitas no local do evento, mediante a doação de um brinquedo. O evento é aberto ao público em geral. Mais informações pelo telefone (14) 98800-8914. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7877-usc-realiza-evento-sobre-contratacao-de-apren.html
Tags: USC, Líderes Jr, Jovem aprendiz


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro