Projeto de Extensão da USC reúne lideranças indígenas da região de Bauru

Identidade Araribá promoveu encontro para apoio e acompanhamento das comunidades indígenas no ambiente acadêmico de Ensino Superior




No dia 17 de novembro, o Projeto de Extensão da Universidade do Sagrado Coração (USC), Identidade Araribá, promoveu um Encontro com as lideranças indígenas das aldeias Tereguá, Nimuendaju, Ekeruá e Kopenoti, de Avaí, na presença de representantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). A proposta do encontro foi propor o apoio e acompanhamento da Universidade para os membros das comunidades indígenas para o seu ingresso e permanência na graduação.

Na ocasião, estiveram presentes: a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamim; o coordenador do curso de Psicologia e do Projeto Identidade Araribá, Prof. Me. Cleiton José Senem; e a responsável pelo Setor de Bolsas, Ana Carolina Bordin.

Para o responsável pelos Projetos de Extensão da USC, José Augusto Magalhães, que também participou do Encontro, os líderes das comunidades tiveram a oportunidade de expor suas realidades como alunos da graduação frente à Universidade. “O encontro foi essencial para alinhar o diálogo com as lideranças. O projeto Identidade Araribá consolida a missão da USC e seu compromisso social,  assim como possibilita que os alunos vivenciem as realidades fora de sala de aula, tendo maior  contato com outras culturas e respeito ao pluralismo. É importante sempre estar próximo às comunidades indígenas para entender quais são suas realidades e buscar a melhor forma de apoio e diálogo”, ressalta. 


Link deste artigo: https://www.usc.br/site/conteudo/7926-projeto-de-extensao-da-usc-reune-liderancas-i.html
Tags: USC, Extensão


Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2018 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro