Facebook Pixel Fallback

Estudante do curso de Farmácia da USC ingressou em Programa de Pós-Graduação

Maria Luiza Silva ficou em 2º lugar na posição geral dos aprovados para Mestrado em Fisiofarmacologia da UNIFESP



A formanda do curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Maria Luiza Santos da Silva, conquistou aprovação no Programa de Mestrado em Fisiofarmacologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A expectativa é de realizar pesquisas na área cardiovascular, avaliando o modelo de hipertensão renovascular e esclarecendo como a ativação de receptores intrarenais interfere na pressão arterial.

Silva optou por participar do processo seletivo por ter se interessado pelas pesquisas durante um curso de férias em Farmacologia realizado na UNIFESP, e então seguiu para as três etapas da seleção, sendo elas uma prova escrita de conhecimentos gerais de Farmacologia e Fisiologia, bem como prova interpretativa em inglês e entrevista de avaliação curricular. “A USC foi essencial em todo o processo, desde o meu preparo através do conhecimento passado pelos professores, até a sua infraestrutura, com uma biblioteca com um acervo completo, que permitiu um aprofundamento de conhecimentos. Percebi também o quanto a Universidade é prestigiada através de grandes pesquisadores que são conhecidos por lá”, ressalta.

A mestranda deixa a dica para os estudantes que também pretendem seguir a linha de pesquisa e ingressar em Programas de Pós-Graduação. “Projeto de Iniciação Científica abre muitas portas quando o assunto é currículo, e te faz ter um olhar mais crítico, um pensamento muito mais amplo. Resumindo, te traz um conhecimento sobre o que é realmente a pesquisa”.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7927-estudante-do-curso-de-farmacia-da-usc-ingress.html
Tags: USC, Egressos, Farmácia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro