Facebook Pixel Fallback

Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da USC participa de Congresso em Portugal

Com estudo sobre identidade e lugar em parceria com o formando Lucas Souza, a Prof.ª M.ª Tatiana Carvalho realizou apresentação em comunicação oral na 8ª edição do PLURIS, em Coimbra



Lucas do Nascimento Souza e Prof.ª M.ª Tatiana Ribeiro de Carvalho

Entre os dias 24 e 26 de outubro, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof.ª M.ª Tatiana Ribeiro de Carvalho, participou do 8º Congresso Luso-Brasileiro para o Planeamento Urbano Regional, Integrado e Sustentável – PLURIS 2018. Na ocasião, o estudante do último ano do curso na USC, Lucas do Nascimento Souza, apresentou o artigo “Identidade e lugar: Impactos da implantação de equipamento comunitário de grande porte em área histórica na cidade de Bauru – SP”, com a coautoria da coordenadora.

O evento apresentou o tema “Cidades e Territórios - Desenvolvimento, atratividade e novos desafios”, e foi realizado em Coimbra, Portugal, reunindo profissionais que atuam, principalmente, nas áreas de Ambiente e Energia, Cidades Inovadoras e Inteligentes, Mobilidade e Transportes, e Planeamento Regional e Urbano. “O estudo teve como objetivo analisar os impactos e alterações no entorno do Shopping Boulevard em área consolidada na cidade de Bauru. Ao longo desta pesquisa ficaram evidentes os reflexos provenientes de novas dinâmicas sociais e ocupacionais. Novos cenários futuros foram propostos com o intuito de gerar uma nova forma de apropriação do espaço por parte dos frequentadores e moradores locais, assim, objetivou-se  também minimizar os impactos negativos provenientes desta inserção”, explica Carvalho.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7929-coordenadora-de-arquitetura-e-urbanismo-da-us.html
Tags: USC, Arquitetura e Urbanismo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro