Facebook Pixel Fallback

Egressa de Relações Públicas conquista aprovação em Programa de Pós-Graduação

Amanda Araújo desenvolverá estudos voltados para a linha de pesquisa em Gestão e Políticas da Informação e Comunicação Midiática, em Mestrado na UNESP de Bauru



A egressa do curso de Relações Públicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), Amanda Araújo, foi aprovada no Programa de Mestrado em Comunicação na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) de Bauru. Ao longo dos dois anos de estudo, realizará pesquisas na linha de Gestão e Políticas da Informação e Comunicação Midiática.

No Mestrado, dará continuidade ao projeto de pesquisa desenvolvido para o Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado em 2017, que contou com pesquisas qualitativa, quantitativa, bibliográfica exploratória e estudo de caso sobre Relações Governamentais e Lobby – áreas de comunicação pública. O processo seletivo contou com avaliação do currículo Lattes, entrega de projeto simplificado de pesquisa relacionado ao tema escolhido para o Programa, prova escrita e apresentação oral com a banca avaliadora. “Eles perguntam sobre o projeto, a experiência em pesquisa acadêmica, sobre a experiência profissional, sua disponibilidade para o Mestrado e sua visão de futuro, o amor pelo tema e comprometimento”, relata.

Em relação à escolha do Programa, a mestranda ressalta que a decisão se deu pelo amor à educação, vinda da família. “Na verdade eu nunca pensei em ter carreira acadêmica, toda a minha graduação eu trabalhei na área e fui voltada a uma visão completamente mercadológica, então eu diria que não fui eu quem optou pelo mestrado, ele que optou por mim. Fui até a Unesp com a minha mãe, para saber se tinha algo na área dela para que ela se reciclasse, fiquei sabendo que as inscrições para o mestrado em Comunicação abririam no dia seguinte, entrei no site, li o edital, fiz meu currículo Lattes, juntei toda a documentação e arrisquei, fiz a prova, passei, fui para a banca e consegui expressar meu amor por comunicação, educação, por minha mãe ser pedagoga, e pelo meu tema, que é o Lobby e a área de Relações Governamentais. E deu certo! Resolvi continuar fazendo aquilo que faço de melhor, me aprimorar e buscar conhecimento a cada dia, estudando muito”, conta.

Por toda a contribuição da graduação no processo, Araújo relembra a trajetória percorrida: “Aprendi e cresci muito com a minha graduação, me transformei numa profissional completa e capacitada em diversas situações da vida, no dia a dia”.

Para os futuros mestrandos!

“Dê o seu melhor e se arrisque!”. Essa é a maior dica da egressa aos futuros formandos. “Siga seu coração, se acalme, nunca pense que não é para você, que você não merece estar ali ou que você não está pronto. A oportunidade está aberta a todos, e se não der certo sempre tem o próximo ano para tentar novamente. Eu fiz tudo conforme o edital e me dediquei, principalmente na banca. Acho que o contato presencial é o passo mais importante para você poder mostrar que tipo de pesquisador e estudante você é. Se você for apaixonado e tiver garra, estiver determinado com sua pesquisa, vai dar certo!”, conclui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7936-egressa-de-relacoes-publicas-conquista-aprova.html
Tags: USC, Egressos, Relações Públicas


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro