Facebook Pixel Fallback

Cursos de Ciências Humanas da USC participam de visita técnica em Cotia – SP

Alunos de Letras, Pedagogia e História participaram de roda de conversa sobre novas formas de aprendizagem



No dia 27 de novembro, os alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e História da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram uma visita técnica na Escola Projeto Âncora, localizada na cidade de Cotia – SP. As professoras Dra. Eliane Aparecida Toledo Pinto e Dra. Leila Maria Gumushian Fellipini acompanharam os alunos durante a visita ao espaço físico e na roda de conversa com os educandos e educadores do Âncora.

A escola foi fundada no ano de 2012 e propõe uma aprendizagem para cidadão do século XXI, onde os alunos não são matriculados de acordo com a idade ou série e também não assistem aulas no padrão tradicional, mas todo o processo de ensino-aprendizagem acontece por meio do desenvolvimento de projetos. O grande objetivo da instituição é formar cidadãos críticos e conscientes, por meio do desenvolvimento da autonomia e do protagonismo estudantil.

Para a diretora do Centro de Ciências Humanas, Prof.ª Dra. Ketilin Mayra Pedro, que também acompanhou os alunos, visitas como essa proporcionam novos conhecimentos em relação à atuação do futuro profissional. “Atualmente discutimos muito em sala de aula sobre a necessidade de ultrapassarmos as metodologias tradicionais de ensino, no entanto, estudar e discutir teoricamente não é suficiente, é preciso vivenciar na prática como o processo de ensino-aprendizagem pode ser organizado de outra forma. Sendo assim, visitas como essa enriquecem os graduandos e possibilita a construção de um novo olhar para a prática pedagógica”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7937-cursos-de-ciencias-humanas-da-usc-participam-.html
Tags: USC, História, Letras, Pedagogia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro