Empresa Júnior da USC promoveu palestra sobre jovens aprendizes

Encontro debateu sobre a inserção de jovens no mercado de trabalho e os benefícios de tais experiências para as empresas




No dia 04 de dezembro, a Empresa Júnior da Universidade do Sagrado Coração (USC), Líderes Júnior, promoveu a palestra “Contratação de Aprendizes: dever e benefício para as empresas”, em parceria com o Juizado Especial da Infância e Adolescência (JEIA). O evento foi gratuito, mediante doação de brinquedo, e refletiu sobre a contratação de jovens aprendizes em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Para debater sobre o tema, a juíza do trabalho e coordenadora do JEIA de Bauru, Dra. Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, discutiu as características do projeto do Governo Federal e as oportunidades de contato direto entre os jovens e o mercado de trabalho. Experiências de sucesso na contratação de aprendizes também foram relatadas pela gestora de Recursos Humanos da Beneficência Portuguesa, Alexandra Ruiz.

Para o professor e coordenador da Líderes Jr., Fabio José de Souza, a experiência agregou no preparo para empresários e gestores em relação à contratação de jovens aprendizes. “A ideia foi também promover um encontro que pudesse esclarecer as dúvidas para que, assim, as empresas consigam cumprir a lei de maneira correta”, conta.


Link deste artigo: https://www.usc.br/site/conteudo/7941-empresa-junior-da-usc-promoveu-palestra-sobre.html
Tags: USC, Empresa Júnior, Líderes Jr


Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro