Facebook Pixel Fallback

Peregrinação à Aparecida reuniu 91 usqueanos em Ação de Graças pela Beatificação de Madre Clélia Merloni

Momento foi realizado no dia 08 de dezembro com experiências de fé e gratidão entre os devotos, contando com cerca de 2.300 peregrinos do IASCJ



 

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), mantenedor da Universidade do Sagrado Coração (USC), promoveu a Peregrinação à Aparecida no dia 08 de dezembro. Toda a comunidade usqueana foi convidada a participar, saindo de Bauru até o Santuário Nacional de Aparecida. O momento foi realizado para, com Maria, agradecer a Beatificação de Madre Clélia Merloni, fundadora do IASCJ. Partilharam da experiência cerca de 2.300 fiéis pertencentes às diversas obras do Instituto e milhares de peregrinos provenientes de diversas regiões do Brasil, presentes no Santuário Nacional neste dia.

Para a docente e coordenadora pedagógica da USC, Prof.ª Dra. Rosilene Rocha Bombini, o momento foi de muita emoção e proporcionou energias positivas para o fechamento do ciclo de 2018. “Foi mais um momento mágico em minha vida e o fechamento de um ano muito especial. Depois da beatificação em Roma, a missa em Aparecida foi mais um momento de intensa emoção. Só tenho que agradecer ao IASCJ, pelos meus 30 anos nesta querida instituição e por todas as bênçãos recebidas ao longo de minha vida como professora nesta casa, lugar onde aprendi a conhecer Madre Clélia e aprofundar minha devoção. Estar na casa da Mãe Aparecida, no dia da Imaculada Conceição, com amigos de tantos anos, professores e irmãs apóstolas, foi uma grande festa para o meu coração”, conta.

Além da Santa Missa, os peregrinos usqueanos aproveitaram intensamente a peregrinação, buscando diversas possibilidades: visita à Imagem de Nossa Senhora confissão, visita à Cúpula, Museu de cera, Cinema, Sala dos Milagres, Basílica Velha, Cruzeiro e tantos outros. A viagem foi marcada por momentos fortes como a oração do Rosário, cantos e o filme “Travessia da Serra que chora”.

Para a coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU), a participação de cada um fez a diferença para a experiência. “Agradeço imensamente a cada usqueano que se dispôs a fazer a peregrinação externa, mas também a peregrinação interior. Certamente cresceu em nós a experiência de Instituto, ao estar com tantos filhos e filhas de Madre Clélia das diversas regiões do Brasil. Faço votos de que Maria, Virgem Imaculada, e a Bem-aventurada Madre Clélia Merloni obtenham do Coração de Jesus para todos e cada um, as mais copiosas bênçãos”, ressalta.

Toda a comunidade usqueana foi lembrada em nossas orações diante da Virgem Mãe Aparecida!

Sobre Madre Clélia Merloni e a Beatificação

Clélia era uma jovem como tantas, que poderia ter escolhido os afetos terrenos, constituir família, mas preferiu o caminho estreito, o mais difícil, isto é, dedicar-se a Deus como o absoluto de sua vida auxiliando o próximo. Um exemplo de amor pelo mundo, através das obras mantidas pelo Instituto, presente em 15 países, nos continentes europeu, americano, asiático e africano, com atuação nas áreas da educação, saúde, missões e promoção humana e espiritual – uma obra de amor que vem transformando a vida de milhares de pessoas. A Beatificação de Madre Clélia Merloni foi celebrada no dia 03 de novembro, na Basílica de São João de Latrão, em Roma, Itália.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7942-peregrinacao-a-aparecida-reuniu-91-usqueanos-.html
Tags: USC, PdU, Peregrinação à Aparecida


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro