Facebook Pixel Fallback

USC É CONCEITO 4 NO MEC

Avaliação do MEC coloca a Universidade em posição de excelência perante as IES brasileiras



O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicaram os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2017 e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2017, indicadores de qualidade que avaliam as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. A Universidade do Sagrado Coração (USC) obteve o conceito 4, posição de excelência (variável entre os conceitos 4 e 5) e se consolida dentre um grupo seleto de instituições.

O IGC tem seu cálculo realizado anualmente e leva em consideração o Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos cursos avaliados nos últimos três anos. Nesse sentido, o conceito recebido pela USC considera as avaliações dos cursos de Graduação que fizeram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) nos anos de 2015, 2016 e 2017. Além disso, também é levada em conta para o cálculo do IGC a média dos conceitos de avaliação dos programas de Pós-Graduação. Essas médias são convertidas para uma escala compatível e ponderadas pelo número de matrículas em cada um dos programas.

Para a Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, receber o conceito 4 é sinal de que a Universidade continua no seu caminho de excelência, proposto em sua missão e presente na visão institucional. “ É uma satisfação recebermos um conceito excelente no IGC, que é o indicador de qualidade do ensino superior, resultado das avaliações dos Cursos. A excelência  educacional é uma conquista do cotidiano. O alcance desta excelência é o resultado de muito esforço e comprometimento. Ela se desenvolve nas comunidades acadêmicas comprometidas que mostram forte empenho, aliado aos recursos adequados, competência nos trabalhos, a seriedade de todos no processo de ensino aprendizagem e no cumprimento da missão e dos  objetivos institucionais”, ressalta.

A Vice-reitora e Pró-reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, associa a conquista ao trabalho, de longa data, que privilegia a educação com base nas competências e habilidades dos estudantes para que se desenvolvam enquanto profissionais que não apenas executam atividades técnicas, mas com diferenciais da formação humana, símbolo da USC.  “O êxito alcançado é certamente resultado do trabalho de uma equipe  integrada:  equipe diretiva, coordenadores, corpo docente e discente”, completa.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7949-usc-e-conceito-4-no-mec.html
Tags: USC, MEC


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro