Facebook Pixel Fallback

Religiosa conclui graduação em Administração na USC

A Irmã Virgínia Vieira pretende atuar na área, sempre buscando mais conhecimento para servir melhor ao próximo



Irmã Virgínia Vieira e familiares

A Religiosa do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), Irmã Virgínia Vieira, acaba de concluir o curso de Administração na Universidade do Sagrado Coração (USC). O interesse pelo curso surgiu na juventude quando atuava auxiliando as Irmãs que trabalhavam no setor administrativo dos Colégios por onde passou e, também, pela percepção de que a área administrava possui uma atuação ampla e que possibilita fazer a diferença na sociedade. Tendo como modelos de entrega pessoal e de serviço, Jesus Cristo e Madre Clélia, a Irmã busca sempre mais conhecimento com o intuito de servir melhor ao próximo.

A Irmã Virgínia conta que a experiência de cursar a graduação foi enriquecedora. Ela teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos, compartilhar suas vivências e fazer novas amizades com docentes e alunos. Além disso, ao final da etapa, pôde concluir a real definição do profissional de administração. “Ser administrador vai além de estar à frente de uma equipe, é ser equipe com aqueles que estão conosco e compreender que todos têm algo a acrescentar para o bem da instituição”, expõe.

Agora, já formada, pretende atuar com satisfação e ética. “Servir com alegria e disponibilidade nos lugares onde irei atuar, praticando e expandindo o que aprendi dentro e fora da sala de aula no período de estudos, sendo possível gerir com justiça, prudência e entusiasmo o que me for confiado”, comenta.

Para a religiosa, o curso de Administração da USC não se baseia somente no aprendizado teórico, ele possibilita uma formação integral do aluno, levando em consideração a ética e a responsabilidade social do indivíduo. “É trabalhado além da formação profissional do estudante, a formação humana e ética, formando profissionais responsáveis e compromissados com o bem comum. É um curso completo, com docentes capacitados e eu só tenho a agradecer à Instituição pela oportunidade”, declara.

Dica: qual curso escolher?

Na atual sociedade, na hora de escolher qual graduação cursar, além de levar em consideração suas habilidades, preferências e experiências, a Irmã orienta que é importante pensar sobre sua contribuição na construção de uma sociedade consciente, criativa e socialmente responsável, através de sua atuação profissional. Desta forma, é possível fazer a diferença e destacar-se no meio em que atua e, consequentemente, encontrar a realização profissional e pessoal.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8029-religiosa-conclui-graduacao-em-administracao-.html
Tags: USC, Administração, Formaturas


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro