Facebook Pixel Fallback

USC adquire Plataforma Multidisciplinar 3D para cursos da área da Saúde

O novo equipamento de alta tecnologia será utilizado no Laboratório de Anatomia para o estudo da anatomia humana, imagens de tomografias e ressonâncias magnéticas



Docentes do Centro de Ciências da Saúde receberam capacitação para utilizar a Plataforma Multidisciplinar 3D

A Universidade do Sagrado Coração (USC), com o intuito de proporcionar tecnologia e estrutura totalmente modernizada aos estudantes da área da saúde, adquiriu um novo equipamento para o Laboratório de Anatomia: a Plataforma Multidisciplinar 3D, que permite estudar a anatomia humana, imagens de tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D.

O aparelho possui ferramentas de conversão de imagens de tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D, atlas anatômicos com mais de 6.500 estruturas identificadas e interativas, atlas fisiológico, visualizador de lâminas histológicas, acesso e interação com microscópios digitais, compartilhamento do vídeo com múltiplas telas, conexão com servidores de qualquer Hospital ou Clínica e conexão com os óculos 3D de realidade virtual. Estas propriedades possibilitam a utilização do produto por disciplinas dos cursos da saúde, como: Anatomia de Superfície, Anatomia de Cabeça e Pescoço, Anatomia Dental, Cinesiologia, Imaginologia, Diagnóstico por Imagem, Biofísica e Fisiologia, Embriologia e Histologia, dentre outras.

Atualmente, a USC disponibiliza aos estudantes e professores dois Laboratórios de Anatomia Humana. O primeiro é composto por peças anatômicas sintéticas e lousa digital, com capacidade para 60 estudantes e suas principais atividades são os estudos acompanhados pelos monitores e o técnico do laboratório. Já o segundo é composto por peças anatômicas sintéticas, 12 televisores de 40 polegadas e a Plataforma Muldisciplinar 3D. Tem capacidade para 80 estudantes e suas principais atividades são as aulas ministradas pelos professores, assim como novas possibilidades que estão surgindo após a aquisição do novo equipamento.

Para o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, o investimento trará grandes benefícios para a aprendizagem dos alunos. “Acreditamos que a Plataforma Multidisciplinar 3D e os Óculos 3D - Realidade Virtual transformarão de maneira substancial o processo de ensino-aprendizagem do estudo anatômico, histológico, fisiológico e funcional do corpo humano, integrando com mais facilidade as diversas disciplinas e conteúdos necessários para a formação dos estudantes e futuros profissionais das áreas da saúde. Isso porque esta nova ferramenta permitirá ao professor a efetivação de metodologias ativas, tornando a aula mais dinâmica, produtiva e participativa, facilitando a integração de conteúdos e disciplinas de formação básica e específica na área da saúde.”, afirma.

Treinamento

Com a finalidade de familiarizar os docentes do Centro de Ciências da Saúde com as novas tecnologias e suas possibilidades, foi realizada, no dia 31 de janeiro, a capacitação sobre as funcionalidades da Plataforma Multidisciplinar 3D e dos Óculos 3D de Realidade Virtual. Os professores participaram ativamente dos processos, acompanhando as etapas e esclarecendo dúvidas.

Confira a galeria de fotos:


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8079-usc-adquire-plataforma-multidisciplinar-3d-pa.html
Tags: USC, Saúde, Inovação, Tecnologia, Plataforma Digital 3D


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro