Facebook Pixel Fallback

Estudante de Publicidade da USC participa da JMJ no Panamá

Giovana Gomes Scoton conta sua experiência na Jornada Mundial da Juventude 2019



A estudante do segundo ano de Publicidade e Propaganda, Giovana Gomes Scoton, da Universidade do Sagrado Coração (USC), participou da 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Panamá. A jornada foi realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro e possuía como tema central “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.

A aluna faz parte do Grupo de Jovens na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Bauru, e foi acompanhada por 13 pessoas, todos pertencentes ao grupo. Não é a primeira vez que participa da JMJ, Scoton, foi, também no ano de 2013 no Rio de Janeiro, entretanto, comenta que em cada jornada são momentos únicos e a cada dia é uma nova experiência. Seu maior aprendizado nesta edição foi o de estar sempre disposta a dizer “sim” para Deus e para Nossa Senhora, seguindo o exemplo de Maria que acolheu com entusiasmo Jesus Cristo. “Mais que meu sim para a igreja, acredito que deva dar meu sim para tudo, onde precisarem de mim que eu sempre esteja disposta a ir e ajudar!”, ressalta.

A experiência de participar da JMJ do Panamá foi incrível para a estudante, foi sua primeira viagem para o exterior sem a companhia dos pais, logo foi uma verdadeira aventura com os amigos. Os seis dias da jornada foram repletos de atividades com feiras, exposições, danças, diálogos, Missas, Via Sacra, vigília, entre outras. Scoton, define que o momento mais forte foi a vigília, no penúltimo dia, com o Papa Francisco, “é algo prazeroso depois de todo caminho percorrido para chegar lá, só de ver o Papa Francisco pertinho de nós já sentimos uma paz que parece renovar a alma”, recorda.

Jornada Mundial da Juventude de 2022

A próxima edição da JMJ será realizada em Lisboa, Portugal. A estudante já tem planos para participar novamente e deixa uma dica para os jovens: “eu diria que eles realmente se entregassem nesses seis dias. Nós falamos que jornada não é turismo, é realmente um momento de reflexão, oração e muito aprendizado. Cada instante vale ouro! Acredito que você alcança certa maturidade ao final”, expõe.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8089-estudante-de-publicidade-da-usc-participa-da-.html
Tags: USC, Publicidade e Propaganda, JMJ


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro