Facebook Pixel Fallback

Egressa de Jornalismo conquista aprovação em Mestrado na UFSCar

Bruna Pessoa Sampaio realizará sua pesquisa sobre instituições, organizações e comportamento político



A egressa do curso de Jornalismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), Bruna Pessoa Sampaio, foi aprovada no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, nível de mestrado, em Ciência Política (PPGPol) da UFSCar, em São Carlos. Sua linha de pesquisa aborda a temática das instituições, organizações e comportamento político. 

Durante os dois anos do mestrado, desenvolverá seu projeto de pesquisa e participará das aulas obrigatórias e optativas. O primeiro ano será dedicado ao cumprimento de todas as disciplinas, que na UFSCar são cinco créditos, e o segundo ano é voltado somente para o desenvolvimento da pesquisa.

O processo seletivo foi constituído por três fases, a primeira a avaliação do Currículo LATTES e do pré-projeto. Sampaio comenta o quanto as pesquisas científicas realizadas durante a graduação contribuíram para esta etapa. “Desde o primeiro ano da graduação os professores incentivam a participação dos alunos nas pesquisas de iniciação científica e pra mim isso foi muito bom, até mesmo na soma dos pontos durante a primeira fase do processo seletivo”. A segunda fase foi uma prova dissertativa e a terceira uma entrevista com três professores do programa de mestrado.

A escolha pelo programa de Ciência Política surgiu pelo gosto particular da egressa pelos assuntos relacionados à área, já a opção pela Universidade se deu a partir da credibilidade que o programa de pós-graduação da UFSCar possui. “O mestrado que escolhi é avaliado no conceito cinco da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de o campus ser localizado próximo de Bauru, cidade em que resido atualmente”, expõe. 

Aproveitar ao máximo o período de graduação

Para a jornalista é essencial participar ao máximo de atividades que a universidade oferece durante o período de graduação. “Se envolva nos projetos, a USC tem vários programas de extensão e todos eles proporcionam pontos a mais em futuros processos seletivos, bem como realize pesquisas de iniciação científica, que são fundamentais para quem tem interesse em seguir um mestrado”, afirma.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8099-egressa-de-jornalismo-conquista-aprovacao-em-.html
Tags: USC, Jornalismo, Egressos, Mestrado


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro