Facebook Pixel Fallback

Egressas de Enfermagem da USC conquistam espaço significativo de atuação na área

Caroline, Mariana e Thauana deram início ao primeiro semestre de 2019 com aprovações em Programas de Residência e Concursos Públicos



Na foto, as egressas Caroline, Mariana e Thauana

As egressas do curso de Enfermagem da Universidade do Sagrado Coração (USC), Caroline Barrachi, Mariana Veneziani de Toledo e Thauana Sanches Paixão se destacaram após a graduação com aprovações em Programas de Pós-Graduação stricto sensu e em Concursos Públicos na área da Saúde.

Paixão, formada em 2018, conquistou aprovação no processo seletivo para o Hospital Estadual de Bauru – SP (HEB), e atualmente atua como Enfermeira na Central de Material e Esterilização. Sua escolha se deu pelo HEB ser referência na área, com grande oportunidade de aprendizado e por já ter realizado estágios no local ao longo da graduação.

Já Toledo obteve também outras diversas aprovações entre o terceiro e quarto ano da graduação, incluindo no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (1º lugar), Prefeitura Municipal de Marília (2º lugar), Residência Multiprofissional da USP Centrinho Bauru (3º lugar) e Residência Multiprofissional do Hospital Amaral Carvalho de Jaú (1º lugar). Assumiu, após a colação de grau de 2018, o cargo de Enfermeira pelo concurso da Prefeitura Municipal de Bauru, escolha que se deu pela certeza no mercado de trabalho ao conquistar um cargo público.

Neste semestre, Barrachi, também graduada em 2018, deu início à Residência em Atenção ao Câncer, no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú – SP. Ao longo de dois anos no Programa, desenvolverá atividades de aprendizagem teórico-prática em assistência ao paciente oncológico – integrando o cuidado em diversas áreas da Saúde.

Com a segunda colocação na aprovação do processo seletivo, Barrachi conta mais sobre a escolha do Programa e seu desempenho, visto que obteve aprovação também no Concurso Público da Maternidade Santa Isabel de Bauru e no processo seletivo do HEB. “A Saúde é uma área onde não se pode deixar de estudar, nem de se especializar, pois sempre tem o que aprimorar com novos estudos, novas descobertas. A residência é onde nós podemos estudar e nos aperfeiçoar, para podermos atuar em nossas profissões cada dia melhor. A USC me deu um embasamento muito bom! O auxílio dos professores foi extremamente importante – através deles que fiquei sabendo o que era Residência, como funcionava. Todos nos incentivavam sempre a fazer e a estudar, tirando nossas dúvidas e nos orientando quanto a livros e cursos. Um ponto muito forte no concurso é a avaliação do currículo e a USC oferece muitas opções para melhorar o currículo. Palestras, Projetos de Extensão, Iniciações Científicas, publicações, monitorias e atividades, coisas que contam muito ponto se você tiver no seu currículo”, ressalta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8118-egressas-de-enfermagem-da-usc-conquistam-espa.html
Tags: USC, Egressos, Enfermagem


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro