Facebook Pixel Fallback

6ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo na USC será nos dias 29 e 30 de abril

Palestras debaterão o papel do Arquiteto e Urbanista em questões humanitárias e sociais das cidades. Inscrições como ouvinte devem ser realizadas até 24 de abril



Nos dias 29 e 30 de abril, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza a 6ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo. O evento contará com apresentação de trabalhos acadêmicos e três palestras de profissionais que abordarão da área de atuação, com o intuito de explorar o Arquiteto e Urbanista enquanto profissional essencial na transformação do espaço das cidades, e seu papel em questões como moradia, saúde, educação, exclusão social e infraestrutura.

A primeira palestra dessa edição será na noite do dia 29, ministrada pelo Prof. Dr. Rodrigo Santos de Faria, pesquisador do Centro Interdisciplinar de Estudos da Cidade e Professor Adjunto do Departamento de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, que falará sobre o planejamento urbano e regional no Brasil, incluindo sua institucionalização, temas e contradições.

Já no segundo dia do evento (30), o Engenheiro Eletricista e Analista de Marketing, Jesse Jorge James Jr., promove uma palestra durante a tarde sobre as diferentes tecnologias de combate a incêndios, com a proposta intitulada “Kidde Day Universidades”. Para a noite de encerramento no mesmo dia, o jornalista e especialista em Gestão Estratégica de Serviços/Marketing, Marcelo Palinkas, contará sobre a sua participação na elaboração do Projeto Cidade Limpa em Ribeirão Preto – SP, discutindo a questão da interferência da Poluição Visual nos municípios e as propostas de retirada do excesso dessa poluição.

Estudantes e egressos têm a oportunidade de apresentar trabalhos acadêmicos em forma de pranchas de Trabalho Final de Graduação (TFG). Interessados em realizar a submissão de trabalhos devem se inscrever até 19 de abril.

Serviço

As inscrições para a 6ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo da USC vão até 24 de abril e podem ser feitas clicando aqui. Mais informações na Coordenadoria Geral de Extensão pelos telefones (14) 2107-7324 / 7398 e e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8137-6-jornada-de-arquitetura-e-urbanismo-na-usc-s.html
Tags: USC, Eventos, Arquitetura e Urbanismo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro