Facebook Pixel Fallback

Confissões em preparação para a Páscoa

No dia 09 de abril acontecem as confissões e para participar é necessário realizar o agendamento prévio



A Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração realiza, no dia 09 de abril, as confissões em preparação para a Páscoa. Serão disponibilizados os horários das 9h às 12h e das 15h às 20h, na sala da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, localizada no bloco F.

A confissão é destinada a estudantes, professores e funcionários da USC, e para participar é necessário fazer o agendamento prévio diretamente na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, pelos telefones (14) 2107-7208 / 7257 ou pelo e-mail comunitária@usc.br.

O Sacramento da Penitência é essencial na preparação para a Páscoa do Senhor, uma vez que é o momento de confessar os pecados, se reconciliar com Deus, consigo mesmo e com os irmãos, se entregar para uma nova vida no caminho da salvação.  “Pensamos neste dia especial  para toda a comunidade universitária porque a confissão é um remédio eficaz para curar a alma e o coração; é o único caminho de restauração; é a oportunidade de deixar as velhas atitudes para trás e assumirmos uma vida nova em Cristo ressuscitado, que é puro amor e misericórdia”, ressalta a coordenadora da PdU, Ir. Marcia Lopes Assis.

A coordenadora indica ainda, que se a pessoa “está longe, é a chance de voltar à Casa do Pai como na Parábola do Pai Misericordioso ou, para alguns, a Parábola do Filho Pródigo. Uma das definições mais lindas sobre a confissão, encontrei no Youcat, nº239, que aqui transcrevo: A confissão é como um banho após o treino desportivo, como o ar fresco após uma tempestade de Verão, como um despertar numa brilhante manhã de Verão ou como a leveza do mergulhador… É reconciliar-se novamente com Deus, com o outro e consigo. A proposito está tudo dito na palavra RECONCILIAÇÃO (re=novamente; concilium = concílio, união): a nossa relação com Deus fica novamente limpa”, explica.

Serviço

Mais informações na Comunitária e na Pastoral da Universidade pelos telefones (14) 2107-7208 / 7257 ou e-mail comunitária@usc.br.  A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8144-confissoes-em-preparacao-para-a-pascoa.html
Tags: USC, PdU, Confissões


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro