Facebook Pixel Fallback

Mesa-redonda discute tema da Campanha da Fraternidade

Interessados têm até 25 de março para realizar a inscrição. O evento é gratuito



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, no dia 28 de março, a Mesa-redonda sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2019 com o tema "Fraternidade e Políticas Públicas", às 19h15 no Auditório Clélia Merloni, localizado no bloco J. Farão parte da mesa e debaterão sobre o tema o Prof. Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli, do curso de Relações Internacionais, Prof. M.e Luiz Antonio Lourencetti, do curso de Psicologia, ambos da USC, e Irmã Adelir Weber, gestora institucional da Sagrado - Rede de Educação e ecônoma da Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus.

O evento é aberto para toda a comunidade interessada no tema, não possui taxa de inscrição e para participar é necessário realizar a inscrição clicando aqui, até o dia 25 de março.

Campanha da Fraternidade 2019

A Campanha da Fraternidade, deste ano, tem início no dia 6 de março, juntamente com a Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a celebração da Páscoa.  Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a CF 2019 objetiva a discussão, conhecimento, conscientização e participação nas Políticas Públicas, desde a formulação das ações e programas até a devida aplicação prevista na Constituição Federal e outras leis brasileiras.  De acordo com o Texto-base (p.8) o objetivo geral é “Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Na USC, além da Mesa-redonda serão realizadas outras ações para refletir sobre a CF 2019, como os trabalhos a serem desenvolvidos nas disciplinas de Ética e Cultura Religiosa e o Trote Solidário, que com arrecadações diversas, serão ações concretas para o período da Quaresma.

A Pastoral da Universidade, também, realizará durante o período as 40 práticas quaresmais, no qual a cada dia será proposto um ato de amor ao irmão ou pela própria conversão, como animar a alguém que está triste, limpar o que sujou em casa, entre outras. Essas ações buscam orientar e preparar o indivíduo para a celebração da Páscoa.

Serviço

Mais informações sobre a Mesa-redonda na Coordenadora Geral de Extensão pelos telefones (14) 2107-7324 / 7398 ou pelo e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8154-mesa-redonda-discute-tema-da-campanha-da-frat.html
Tags: USC, Mesa Redonda, Campanha da Fraternidade


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro