Facebook Pixel Fallback

Curso de Farmácia participa de atividades acadêmicas e de vivência de mercado

Seminários e viagem técnica fortaleceram a aprendizagem dos alunos do último ano no primeiro semestre de 2019



No mês de março, os estudantes do último ano do curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram de atividades práticas na área de pesquisa científica e de produção de medicamentos.

Para a área acadêmica, o doutorando e pesquisador da Julius Maximilian Universität Würzburg, Ives Bernardelli de Mattos, participou dos seminários gerais do curso, expondo os resultados de seus trabalhos. Os alunos puderam conhecer as mais atuais técnicas de pesquisas que estão sendo utilizadas na Europa, agregando ainda mais os conhecimentos trabalhados em sala de aula.

Neste mesmo mês, os estudantes realizaram uma visita técnica na Indústria Farmacêutica EMS, na cidade de Hortolândia – SP. A EMS é a líder do segmento farmacêutico no Brasil e grande fornecedora de medicamentos para países da América Latina, África e alguns países da Europa. Na visita os estudantes puderam observar todo o processo de produção de medicamentos Sólidos, Líquidos e Semissólidos, além do processo de envase e logística de distribuição dos medicamentos.

Para a coordenadora do curso, Prof.ª M.ª Daniela Nicolielo, as atividades foram de extrema importância para a preparação dos futuros profissionais e as diferentes vertentes do mercado de trabalho. “As atividades proporcionam aos alunos conhecer as metodologias atuais aplicadas tanto no que se diz respeito à pesquisa científica de ponta como processos de produção de medicamentos em uma indústria de alta tecnologia. Nossa ideia é apresentar as diversas áreas da profissão farmacêutica para uma futura escolha pessoal de cada egresso”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8239-curso-de-farmacia-participa-de-atividades-aca.html
Tags: USC, Farmácia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro