Facebook Pixel Fallback

Jornada de Enfermagem de 2019 será nos dias 13 e 14 de maio

Discutindo sobre a Oncologia, evento trará 16 profissionais da área para ministrar palestras, minicursos e mesa redonda. Inscrições até 08 de maio



Nos dias 13 e 14 de maio, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza a Jornada de Enfermagem 2019 com o tema central de Oncologia e tendo por objetivo o fortalecimento do conhecimento de bases de tratamento, cuidados de enfermagem e cuidados paliativos. O evento contará com palestras, minicursos e mesa redonda. As inscrições podem ser realizadas até 08 de maio.

Na manhã do primeiro dia (13), será realizado o minicurso de Manejo e Cuidados com Cateter Port - A Cath, ministrado pela Esp. Simone Adorno – enfermeira assistencial na Unidade de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital de Câncer de Barretos – e pela M.ª Taís Lopes Saranholi, Enfermeira Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES. Simultaneamente, o Esp. Bruno Fernando da Silva - Enfermeiro Acessor Técnico do Grupo SóQuímica, ministrará o minicurso “Manejo e Cuidados com bolsa de Colostomia”.

Para os períodos da tarde e noite, será dada sequência a uma série de palestras: Introdução a Oncologia – Epidemiologia e Gestão Hospitalar, com a diretora executiva do Hospital Estadual de Bauru e assessora hospitalar da Coordenadoria FAMESP Bauru, Dra. Deborah Maciel Cavalcanti Rosa; Desafios no diagnóstico e tratamentos oncológicos, com a enfermeira no Hospital Amaral Carvalho, Dra. Elisângela Ramos de Oliveira; Cuidados paliativos e seus desafios, com Dr. José Roberto Ortega Jr., e Dinâmicas dos cuidados em oncologia, com Patrícia Araújo Lantman.

No dia 14 de maio, no período da manhã serão realizados os mesmos minicursos do dia anterior, a fim de que todos possam participar. Durante a tarde e noite serão ministradas as palestras: Boas Práticas em Acessos Vasculares: Indicação e Manutenção pela Fernanda Felix; Manejo Clínico em Oncopediatria pela M.ª Claudia tereza de Oliveira que atua no Departamento de Oncologia do Hospital Estadual de Bauru;  Desfechos oncológicos associados à infectologia pelo Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza; Oncologia em saúde da mulher pelo Dr. José Roberto Salina; e Geriatria e a segurança do paciente com a participação da M.ª Valéria Drumond Nagem Aragão.

O encerramento do evento ocorrerá com a mesa redonda acerca da atuação multiprofissional em Oncologia, que contará com os palestrantes Esp. Marcelo Bernardini Antunes, supervisor técnico do Centro de Oncologia do Hospital Estadual de Bauru-SP (HEB) pertencente à Rede Hebe Carmargo e chefe do Serviço de Oncologia do NAIC (Nair Antunes Instituo do Câncer), Franciani Bellorio Giglioti Rosa, Andréa Patrícia Serrano, Esp. Ana Luiza Vacari fisioterapeuta do Hospital Estadual de Bauru.

Serviço

Mais informações, investimento e inscrição clicando aqui. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. O telefone para contato é o (14) 2107-7398.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8259-jornada-de-enfermagem-de-2019-sera-nos-dias-1.html
Tags: USC, Jornada de Enfermagem, Eventos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro