Facebook Pixel Fallback

Missa celebrou São José e dia do trabalho na USC

Celebração contou com momentos de homenagens, reflexão e agradecimentos aos colaboradores



No dia 29 de abril, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a Missa do Dia do Trabalhador (1º de maio) e de São José, que contou com a participação dos colaboradores usqueanos e foi presidida pelo Pe. Adinam Ronieiri da Silva. O objetivo da celebração foi dar graças à Deus pelo trabalho e pela vida de todos os  colaboradores da Universidade. 

Durante a homília, Pe. Adinam, destacou a importância que cada colaborador possui dentro de uma instituição, desde os trabalhos mais simples até os que possuem mais responsabilidades, todos são essenciais para o perfeito funcionamento, assim como uma engrenagem. Em sua reflexão, enfatizou, ainda, sobre o descanso como uma forma de contemplação após um dia de trabalho ou ao final de uma tarefa, e a necessidade de realizar uma avaliação sobre a qualidade do trabalho executado, fazendo referência a Deus durante a Criação.  Encerrou pedindo que todos colocassem em suas orações àqueles que não possuem um trabalho digno.

Ao final da Missa, a Reitora Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, agradeceu aos presentes pelo trabalho realizado na Universidade e evidenciou a importância de trabalhar com dignidade e com amor, relembrando os ensinamentos do Papa Francisco e o compromisso da universidade em formar profissionais para o mercado de trabalho. “Nossa missão na USC é de grande importância, pois somos responsáveis pela formação dos profissionais que irão entrar no mercado de trabalho desafiador da atualidade, e por isso, devemos realizar cada atividade do nosso cotidiano com amor e da melhor maneira possível”, disse.

Os colaboradores da USC também foram homenageados com a entrega de um pão que foi abençoado durante a celebração e com a oração de São José, como forma de gratidão e reconhecimento pelo esforço diário. Ofertaram os pães aos funcionários a própria Irmã Susana, juntamente com a Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco, Pró-Reitora Administrativa e a Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamim, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8298-missa-celebrou-sao-jose-e-dia-do-trabalho-na-.html
Tags: Missa, Dia do Trabalho, São José, Colaboradores


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro