Facebook Pixel Fallback

Projetos de Extensão da USC produzem vídeo de sustentabilidade

Conteúdo foi lançado no canal oficial do RP Comunica e aborda o impacto de canudos plásticos ao meio ambiente



Os Projetos de Extensão da Universidade do Sagrado Coração (USC), RP Comunica e Reger (Redução na Geração de Resíduos), produziram um vídeo informativo sobre os impactos dos canudos plásticos no meio ambiente. O objetivo da produção é sensibilizar a comunidade usqueana e externa sobre o tema e incentivar o uso de canudos de materiais sustentáveis, como os canudos de metais.

O conteúdo aborda o uso dos canudos plásticos no cotidiano, seus impactos ambientais e as alternativas sustentáveis existentes. Em parceria com a Gourmeteria Universitária do campus da Universidade, o vídeo foi produzido no final do 2º semestre de 2018 e passou a ser veiculado no 1º semestre de 2019 em plataformas digitais.

Para a coordenadora do RP Comunica, Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi, tal ação tem papel fundamental na conscientização da sustentabilidade. “A expectativa é que o material colabore com a redução do uso de canudos plásticos na instituição e também no dia a dia das pessoas impactadas”, conta.

O vídeo foi publicado no canal oficial do RP Comunica e pode ser acessado clicando aqui!


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8304-projetos-de-extensao-da-usc-produzem-video-de.html
Tags: USC, RP Comunica, REGER, Extensão


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro