Facebook Pixel Fallback

Coordenadora de Relações Internacionais participa de evento internacional realizado na Bahia

No BRAMUN, Karina Calandrin ministrou palestras e laboratórios de diplomacia entre os dias 20 e 24 de março



A coordenadora do curso de Relações Internacionais da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof.ª M.ª Karina Stange Calandrin, participou do Brazil Model United Nations (BRAMUN), evento internacional realizado na Costa do Sauípe, Bahia. Entre os dias 20 e 24 de março, palestrou e ministrou laboratórios de diplomacia.

O evento, que consiste em uma simulação das Nações Unidas, traz a oportunidade de estudantes representarem diferentes países, conduzindo pesquisas e assumindo papéis de diplomatas. Existente há 20 anos, reúne estudantes das mais diversas escolas internacionais do Brasil e também da América Latina.

Calandrin conta que sua participação foi significativa e ressalta a importância de jovens estudantes participarem de eventos como o BRAMUN. “As simulações são importante ferramentas pedagógicas, pois oferecem ao aluno, seja de ensino médio ou graduação, a oportunidade da compreensão de temas em diferentes perspectivas. O aluno não necessariamente irá representar uma posição que ele concorde e, dessa forma, poderá compreender como o outro pensa e se posicionar dentro de um complexo processo de tomada de decisão. Os modelos como BRAMUN e outros que, inclusive, desenvolvemos na USC no curso de Relações Internacionais proporcionam ao estudante ferramentas para desenvolver oratória, técnicas de negociação, diplomacia e espaço para lidar com a pressão de um processo decisório”.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8311-coordenadora-de-relacoes-internacionais-parti.html
Tags: USC, Relações Internacionais, Corpo Docente


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro