Facebook Pixel Fallback

Projeto de Extensão realizou palestra no Colégio Rembrandt COC Bauru

Palestra abordou o consumo consciente e o descarte correto de resíduos sólidos e faz parte das ações desenvolvidas pelo RP Comunica



O Projeto de Extensão RP Comunica da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, na manhã do dia 02 de maio, uma palestra sobre Sustentabilidade, focando no Consumo consciente e no descarte correto de resíduos sólidos para jovens no 6º ano do Colégio Rembrandt COC Bauru. A ação foi organizada pelo estudante do curso de Engenharia de Produção, Gustavo Nakandakari, com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância do termo “sustentabilidade” na atualidade e quais ações podem ser realizadas a fim de ajudar as gerações futuras em relação à sociedade, ao meio ambiente e a economia.

Foram debatidos temas voltados a sustentabilidade com foco no termo “Consumo consciente” e em como realizar o descarte correto de resíduos sólidos, principalmente os urbanos. Ao final da palestra foi realizado um teste com perguntas para avaliar o quanto os valores mostrados foram captados pelos alunos. Para a coordenadora do projeto, Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi “A intenção era de que houvesse bastante participação do público alvo para que eles compartilhassem com seus colegas algumas ações positivas, sustentavelmente falando, e para que incentivem o próximo nos pontos a melhorar e o resultado entre, aproximadamente, 40 crianças foi extremamente positivo”, evidenciou.   

A palestra faz parte do projeto sobre Sustentabilidade que vem sendo desenvolvido pelo RP Comunica no 1º semestre de 2019. Segundo Nakandakari, ações como essa são de extrema importância, principalmente no momento atual, em que se há uma ignorância por parte da população em relação ao impacto causado devido aos maus hábitos que os brasileiros possuem. “Foi muito gratificante ter a experiência de passar conhecimento para crianças, primeiramente pela receptividade e participação, e, também, porque elas são o futuro do nosso país, sendo assim, é um investimento muito válido e que trará benefícios para a toda sociedade”, destacou.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8643-projeto-de-extensao-realizou-palestra-no-cole.html
Tags: USC, Extensão, RP Comunica


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro