Facebook Pixel Fallback

Curso de Enfermagem realizou Campanha de Vacinação

Nos dois dias, foram vacinadas 1140 pessoas contra a gripe e 160 pessoas fizeram a atualização da carteirinha de vacinação



O curso de Enfermagem da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu a Campanha de Vacinação nos dias 15 e 16 de maio, no Laboratório de Enfermagem. Na ocasião, foram vacinados contra a gripe os professores, funcionários e estudantes usqueanos da área da Saúde, de Psicologia em estágio intra-hospitalar, de Pedagogia/Artes/Letras em estágio, bem como os grupos indicados pelo Ministério da Saúde, que totalizaram 1140 pessoas vacinadas. 

Foi realizada, também, a atualização das carteirinhas de vacinação de toda comunidade usqueana e externa com doses contra Hepatite B, Tríplice Viral, Tétano, ao todo 160 pessoas atualizaram suas doses de vacinas. 

Para a docente do curso de Enfermagem, Dra. Marcia Aparecida Nuevo Gatti, foi um resultado muito positivo tanto para a comunidade que pode se vacinar, para os estudantes do 5º ano cursando o estágio de Doenças Transmissíveis, que vivenciaram na prática a aplicação da vacina, como, também, para os alunos do 3º ano que elaboraram a Campanha como uma atividade da disciplina de Saúde do Adulto e idoso na Comunidade. "Sempre reforço que as vacinas são uma das ferramentas mais eficazes no combate as doenças transmissíveis. Quanto maior o número de pessoas protegidas, menor é a chance de adoecerem, e, portanto, menor a chance de ocorrerem epidemias, além da redução de pessoas hospitalizadas, mortalidade por doenças preveníveis por vacinação e gastos com medicamentos. O resultado da campanha foi satisfatório tanto para as pessoas vacinadas, pois atingimos um número expressivo de doses, como para os que necessitavam atualizar a carteira de vacina.  Para o público vacinado a campanha foi importante, pois oportunizou o recebimento das doses no conforto do campus universitário. Para os alunos, um momento único, pois vivenciaram a programação de uma campanha do início ao fim, colocando em prática o aprendizado da sala de aula. Puderam interagir com as pessoas, orientar, acalmar os que têm pavor de agulha, como também realizar a prática de aplicação e controle de temperatura", ressaltou.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8683-curso-de-enfermagem-realizou-campanha-de-vaci.html
Tags: USC, Campanha de Vacinação, Enfermagem


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro