Facebook Pixel Fallback

Sucesso na 4ª Caminhada Ativa Parkinson!

Evento reuniu mais de 100 participantes na manhã do último dia 19, a fim de conscientizar a população sobre a inclusão da doença de Parkinson



O Projeto de Extensão Ativa Parkinson, uma parceria da Universidade do Sagrado Coração (USC) com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) de Bauru, realizou no dia 19 de maio (domingo) a 4ª Caminhada Ativa Parkinson. Com saída em frente à árvore Copaíba na Avenida Getúlio Vargas, o evento foi gratuito e aberto à comunidade, envolvendo 107 pessoas.

A caminhada teve o objetivo de fortalecer a conscientização da população acerca da doença, promovendo a interação social e exercício físico para pessoas com e sem Parkinson. A responsável pelo Projeto e docente do curso de Fisioterapia da USC, Dra. Nise Ribeiro Marques, ressalta a importância da participação da população em eventos como a Caminhada Ativa Parkinson. “A conscientização da população acerca da doença de Parkinson contribui em muito para inclusão social dos pacientes”.

Mais sobre o Ativa Parkinson

O projeto iniciou suas atividades em 2015, com atendimentos para pessoas que possuem a doença de Parkinson. Os atendimentos são na área de Fisioterapia e envolvem estudantes da USC e da Unesp. Seu objetivo é propiciar melhora na qualidade de vida, modificando o quadro clínico da doença e buscando integrar a atividade física com o tratamento farmacológico e fisioterapêutico. Mais informações sobre o projeto clicando aqui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8686-sucesso-na-4-caminhada-ativa-parkinson.html
Tags: USC, Caminhada, Ativa Parkinson


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro