Facebook Pixel Fallback

Gestão de Conflitos foi tema central do Encontro Universitário do mês de maio

Em sua 4ª edição, Encontro contou com mais de 70 estudantes usqueanos em momentos de reflexão sobre a vida, suas divergências e diferentes formas de comunicação



A Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 18 de maio, a 4ª edição do Encontro Universitário. Com o objetivo de refletir questões sobre conflitos pessoais enfrentados ao longo da vida  e a maneira saudável de lidar com eles, reuniu mais de 70 participantes em dinâmicas, atividades de partilha e aproximação com Deus.

O Encontro teve como foco o que cada pessoa traz em si como história, bem como seus problemas pessoais, opiniões e desafios, ressaltando que conflitos nascem de divergências de interesses e podem deteriorar o clima relacional. Para o palestrante do Encontro e coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Me. Thiago Pignatti de Freitas, a temática é fundamental para que os participantes reflitam sobre os conflitos que enfrentam no dia a dia. “O conflito é inerente à vida humana e precisamos aprender a lidar com cada um deles: quer sejam internos, quer sejam externos. Lidar com conflitos é desenvolver competências e habilidades de resiliência e de inteligência emocional, tão faladas em nossos dias, tão necessárias, mas que precisam ser aprendidas, trabalhadas e treinadas. Trabalhamos de forma lúdica com técnicas de gestão de conflitos e, com certeza, aqueles que participaram já possuem grande diferencial na vida profissional, mas também na vida pessoal. Lidar com conflitos é sempre uma arte!”, conta.

Confira depoimentos de estudantes que participaram do Encontro!

“O tema foi muito interessante! Participei do Encontro anterior também. Os momentos envolvem sempre assuntos atuais e de extrema importância, que trabalham com o nosso interior e que nos ensinam a lidar com a vida. É o que me ajuda a crescer como ser humano. Tudo que nos é ensinado é usado no dia a dia!” – Aldo Brandão, Design.

“Participar dos eventos estão sendo muito bom pra meu desenvolvimento como estudante e como pessoa, a universidade proporciona momentos incríveis para os estudantes, neste encontro falamos sobre gestão de conflitos, algo que está em nosso dia a dia sempre! É muito bom aprender e ouvir, cada vez evoluindo mais.”  – Felipe Sorrilha, Arquitetura e Urbanismo.

“Gostei muito do Encontro da Pastoral. É o segundo que participo, achei os dois temas bem interessantes que abordaram questões mentais. Principalmente o segundo foi o que mais me tocou, falando sobre gestão de conflitos, tanto interpessoais quanto intrapessoais. Os conselhos passados, com certeza, serão bem úteis em trabalhos em grupo, e também em LAUP. Gostei muito! Pretendo ir nos próximos!” – Jessica Marin, Arquitetura e Urbanismo.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8705-gestao-de-conflitos-foi-tema-central-do-encon.html
Tags: USC, Encontro Universitário, PdU


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro