Facebook Pixel Fallback

Projeto de Extensão comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Nacional da Reciclagem

O projeto REGER está constantemente capacitando estudantes, colaboradores, comunidade usqueana e externa, e para o dia 05 de junho lança vídeos informativos sobre reciclagem e descarte correto de materiais



O Projeto de Extensão Redução na Geração de Resíduos (REGER) da Universidade do Sagrado Coração (USC) comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Nacional da Reciclagem, dia 05 de junho, através da capacitação constante de estudantes, colaboradores, comunidade usqueana e externa, formando multiplicadores de informação. Sendo assim, foram elaborados 12 vídeos da série intitulada “Diz aí Reger” que aborda a reciclagem e o descarte correto de resíduos, disponíveis clicando aqui.

Os vídeos foram produzidos pelos estudantes integrantes do REGER e das responsáveis Profa. Dra. Beatriz Antoniassi e Profa. Dra. Dulce Helena Jardim Constantino, com o intuito de levar informações sobre a produção de resíduos na universidade, o descarte correto de materiais recicláveis, rejeitos, orgânicos e perigosos. A série atinge os objetivos do projeto que vão desde a transmissão de informação de como segregar os resíduos, reduzir a sua geração e destiná-los da forma correta, passando pelo diagnóstico de resíduos gerados na universidade, até a incorporação permanente do tema sustentabilidade no campus.

Constantino enfatiza a importância da destinação correta dos resíduos químicos que podem poluir o solo e envenenar os rios, e também dos materiais recicláveis que não sendo destinados corretamente, demoram centenas de anos para de decompor nos aterros sanitários. “Nesta data importante, fica aqui a nossa singela contribuição enquanto comunidade acadêmica, protegendo e respeitando a nossa maior riqueza, o meio ambiente. Nosso trabalho é contínuo, estamos sempre antenados e em constante mudança. Vemos nos resíduos ao que muitos chamam de ‘lixo’ uma forma de contribuir para a preservação dos nossos recursos naturais e cuidar do futuro de nosso planeta”, expõe.  

Para Antoniassi, a produção e divulgação dos vídeos atuam como um importante instrumento de capacitação produzido no projeto. “Datas como esta fazem com que a sociedade se lembre da importância do cuidado com o ambiente, e chama a atenção para a coleta, separação e destinação dos resíduos, dentre eles os recicláveis, que ainda gera trabalho e renda. Cabe a nós, como instituição de ensino, contribuir para a divulgação da forma correta de destinação dos resíduos, desenvolvendo ações que irão atuar como pequenos degraus em direção a um mundo sustentável”, destaca.

Dica importante!

Você também pode fazer sua parte contribuindo com a separação e destinação correta dos resíduos produzidos na sua casa e no seu trabalho. Afinal, todo resíduo produzido e destinado incorretamente tem um grande impacto em nossa vida e, lembre-se, atitudes simples como separar o lixo que produzimos traz inúmeros benefícios a todos e a geração futura. E então, que tal comemorar esse dia tão especial começando a segregar os resíduos aí na sua casa?

Confira mais informações sobre o Projeto Reger clicando aqui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8737-projeto-de-extensao-comemora-o-dia-mundial-do.html
Tags: USC, Projeto de Extensão, Reger, Vídeos, Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia Nacional da Reciclagem


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro