Facebook Pixel Fallback

Projeto de Extensão da USC promove canal “Publicitários S.A.” no YouTube

Estudantes da Universidade abordam temas como o mercado de trabalho e as funções desempenhadas pelo publicitário no ambiente acadêmico e profissional



O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Sagrado Coração (USC) estreou, em 2019, o canal “Publicitários S.A.” na plataforma digital YouTube – que pode ser acessado clicando aqui. Os conteúdos são postados semanalmente, com a produção inteiramente feita por estudantes participantes do Projeto de Extensão “Agência Experimental G-15”.

Com o intuito de trazer curiosidade e dicas relacionadas ao curso, os vídeos são de curta duração e abordam temáticas da área de Comunicação no mercado atual – apresentados pelos estudantes Beatriz Ribeiro Galindo e Cassio Luiz Vieira. Segundo Galindo, o processo criativo é uma etapa com total envolvimento dos estudantes extensionistas. “A construção de cada episódio é formada por uma reunião prévia para definirmos a pauta da gravação. Nela, juntamos todos os membros do projeto e fazemos um Brainstorming, depois "refinamos" as ideias e começamos a produzir os roteiros. Cada membro tem sua habilidade e função no projeto – uns criam roteiros, outros editam os vídeos, e outros cuidam das estratégias de divulgação nas redes sociais. Cada etapa é fundamental e todos os membros se empenham muito em entregar um conteúdo de qualidade para o canal!”.

Para o coordenador da G-15 e do curso de Publicidade e Propaganda da USC, Prof. Me. Vitor Pachioni Brumatti, o canal é uma oportunidade de novas fontes de conhecimento – tanto para os expectadores quanto para os alunos que participam do processo de produção dos conteúdos. “É uma ótima oportunidade para os estudantes de Publicidade e Propaganda, alunos do ensino médio que estão buscando informação sobre a profissão e saber mais sobre o curso, além de demais interessados na área. No Publicitários S.A. os vídeos tratam desse universo que é a Publicidade e a Propaganda, além de conhecer também nosso contexto regional da Comunicação”, aponta.

O convite para participação no Projeto fica aberto aos estudantes. “Na próxima temporada já estamos planejando formatos diferentes que possam agregar no canal. Nossa expectativa está elevadíssima para a próxima temporada e posso adiantar que, além de surpresas muito positivas, é claro, teremos muitas curiosidades e novos quadros. Inclusive, gostaríamos de convidar pessoas para agregar e somar ao projeto, aumentando os quadros do canal!”, ressalta Vieira.

Sobre a Agência Experimental G-15

A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda – G15 traz na formação universitária os desafios que o mercado publicitário apresenta na atualidade. Tendo como base a agência de Publicidade e Propaganda para o desenvolvimento de trabalhos de comunicação, a proposta é ampliar a atuação e permitir a integração de conteúdos e saberes dentro do desenvolvimento de projetos e ações de comunicação integrada.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8741-projeto-de-extensao-da-usc-promove-canal-publ.html
Tags: USC, Comunicação, Extensão


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro