Facebook Pixel Fallback

Projeto de Lei foi discutido na simulação do Parlamento de Israel

Estudantes dos cursos de Relações Internacionais e História representaram os partidos políticos da Knesset no último dia 03



O curso de Relações Internacionais da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou no dia 03 de junho o II Modelo Knesset. O evento é uma simulação das sessões do Knesset, Parlamento do Estado de Israel, e contou com a participação de 90 estudantes que debateram acerca dos Direitos Humanos, Mulheres e relação de gênero, Relação entre Estado e Sociedade, promoção da Participação Social, Políticas para a juventude e Religião, assim como a presença de ouvintes.

Na ocasião, os debatedores foram divididos em 11 partidos: Likud, Azul e Branco, Shas, Hadash (Novo) – Ta’al, Partido Trabalhista, Yisrael Beiteinu, União da Direita, Meretz, Kulanu, Ra’am – Balad e Judaísmo Unido da Torah, e moderados pela coordenadora do curso de Relações Internacionais, Profa. Ma. Karina Stange Calandrin, pelo Sheliach da Agência Judaica, Oded Riftin, e pela coordenadora do Eitan da Agência Judaica, Caroline Beraja. Os representantes dos partidos propuseram projetos de lei que foram votados ao final da simulação.

A estudante do 4º ano do curso de Relações Internacionais, Tainã Gomes Oliveira, destaca a importância das simulações, pois possibilita colocar em prática diversos conteúdos apresentados durante a graduação. “Este ano a participação foi muito ampla e a organização de todos foi surpreendente, pude aprender muito e não imaginava a complexidade que era o parlamento e as questões de Israel, mas ao mesmo tempo é muito bom conhecer e acompanhar os partidos lutando para que o conflito entre Israel e Palestina seja resolvido. Espero que nos próximos anos seja realizada novamente, pois estimula aos alunos entenderem de forma mais ampla o que é o âmbito das Relações Internacionais”, expõe.

Kawe da Silva Oliveira, calouro do curso de Relações Internacionais, conta como foi sua participação na simulação. “A experiência de participar do modelo Knesset foi para mim algo muito importante e significativo, aprendi como funciona o parlamento do Estado de Israel e adquiri conhecimento sobre diplomacia, negociação e oratória. Estar ativo no processo, poder debater e expor propostas foi algo muito divertido, por ser calouro, através desta experiência tive a certeza que fiz a escolha certa para meu curso de graduação”, afirma.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8743-projeto-de-lei-foi-discutido-na-simulacao-do-.html
Tags: USC, Relações Internacionais, Knesset


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro