Facebook Pixel Fallback

Negócios e produtos inovadores foram apresentados na I Mostra de Empreendedorismo

16 grupos de estudantes exibiram, no dia 05 de junho, seus produtos e negócios planejados durante o semestre



Os estudantes dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Relações Internacionais e Relações Públicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), que realizaram neste semestre a disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela Profa. Dra. Flavia Hosne de Freitas Galvão, participaram na última quarta-feira (05) da I Mostra de Empreendedorismo e Inovação. O evento foi realizado no anfiteatro E-001 e contou com a feira de negócios, aberta ao público e o PITCH dos negócios.

Durante o semestre, 16 grupos estudaram e planejaram possibilidades de criação de negócios e produtos, resultando em um Plano de Negócios. Os temas foram variados e contaram com, produtos veganos, sustentáveis, lentes adesivas, alimentos, empresas de eventos, aplicativos, softwares, bares e muito mais.  Na primeira parte do evento, 82 estudantes receberam o público com a apresentação e exposição e após as 20h, foram iniciados o PITCH dos empreendimentos - apresentação rápida do produto ou negócio – que contou com a participação da consultora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Esp. Valeria Cristina Beltrami e as empresárias Erika Francine Silva Rodrigues Castro Chagas e Gabrielle Viero.

Os estudantes trouxeram propostas inovadoras, sustentáveis, veganas e, até, online que podem futuramente se transformar em um produto ou empresa de sucesso. Para a Galvão o evento foi uma forma de demonstrar o reconhecimento de todo a dedicação e esforço dos estudantes. “Foi sensacional o resultado de todos os times! No início do semestre fizemos uma auto avaliação para identificar o perfil empreendedor de cada um, a maioria relatou que não se considerava empreendedor, ao final da disciplina foi gratificante notar o desenvolvimento e envolvimento de cada um, o que revelou excelentes empreendedores! O desafio foi criar algo inovador, nasceram ótimas ideias, muitas sendo de possível aplicação. Como docente, a palavra que resume é a realização”, ressaltou.

Confira os trabalhos apresentados:

 

  • ETÍLICA ÁLCOOL LTDA

 Time:

Ana Martha Pacheco de Almeida Prado

João Matheus da Silva Vieira

Laísa Lenharo Sampaio

Lucas Silva

Pedro Henrique Dejavite Previatto

Victor de Castro Alcântara

 Conceito do negócio:

Propõe a produção de álcoois em gel, tanto para limpeza doméstica como para a higienização corporal, que contenham princípios ativos que repelem mosquitos, principalmente, os causadores da dengue, Zika e Chikungunya.

 

  • HIDROLIGHT

 Time:

André Quinaglia Testa

Caio Filipe Redondo

Diego Martins Rodrigues Moura

Jorge Luis Dias

José Rubem Freire de Assis

Lucas Benicá Pereira de Souza

 Conceito do negócio:

Apresentar os estudos e análise de viabilidade da criação de uma empresa voltada para a micro geração residencial de energia que terá como foco a instalação de microturbinas hidroelétricas em sistemas de tubulação com a finalidade de gerar energia para ser armazenada em baterias. Um produto eficiente para situações emergenciais onde há falta de eletricidade.

 

  • SUMMER LIFE

 Time:

Bianca de Araújo Ribeiro Rodrigues

Fernanda Bueno De La Conceicion

Larissa Cristina Felix

Larissa Roza Duarte

Pedro Carvo del Rio

Thiago Vilas Boas Almeida

 Conceito do negócio:

O produto Summer Life é um produto 3 em 1 servindo como repelente, protetor e hidratante, focando em combater raios artificiais.

 

  • DAVITHO

 Time:

Danilo Sanches

Matheus Ponciano

Thomaz Teixeira

Vittor Cirilo

 Conceito do negócio:

Nosso produto base é constituído por um par de lentes adesivas, que aderem a qualquer formato de óculos, produzido com materiais sustentáveis, visando o conforto e a sustentabilidade.

 

  • EMBALAGENS ECOLÓGICAS

 Time:

Ana Clara Panichi

Beatriz de Souza Rett

José Augusto dos Santos Magalhães

Júlia Souza Guedes de Azevedo

Luana dos Santos Protazio

Marina Pedroso Custódio

 Conceito do negócio:

Apresentar os estudos e análise de viabilidade da criação de embalagens ecológicas para molhos, que terá como foco produzir um componente que comporte molhos como catchup, maionese, mostarda e molho de alho. O produto é ecológico e usa uma nova tecnologia em sua composição, não agredindo o meio ambiente.

 

  • DOXINHOS

 Time:

Amanda Cristina de Almeida

Felipe de Moraes Massoca

Fernanda Navas Reis

Gabriela de Oliveira Genaro

Isadora Redi Alberto

João Gabriel Delarissa

 Conceito do negócio:

A Doxinho é uma empresa inovadora no setor alimentício, que traz uma variedade em brigadeiros tanto tradicionais como Gourmet. Proporcionando ao cliente uma experiência única e completa para os mais diversos gostos. Contamos 10 tipos de brigadeiros diferentes, mas estamos sempre em constante evolução e com isso vem as novidades.

 

  • VEGANO'S

 Time:

Ana Laura Gomes

Beatriz Albertine Petracca Scaglione Pinto

Emília Munhoz de Aguiar

Julia Hernandes Kosaka

Maria L Castro

Mariana Kraus Trevisolli

 Conceito do negócio:

Produzir doces de alta qualidade voltados para o mercado alimentício vegano, também garantindo a autenticidade de nossas receitas com chefs especializados.

 

  • FREE GATEAU

 Time:

Beatriz Mariano Rollo

Francine Brito Ferraz

João Paulo Spadotto

Stephanie Yuri Asano

 Conceito do negócio:

Apresentar os estudos e análise de viabilidade da criação de uma empresa alimentícia que terá como foco o veganismo e a sustentabilidade, nosso produto será bolos veganos.

 

  • PLANO DE NEGÓCIO ONLINE

 Time:

José Felipe Dos Santos Lopes Coutinho

Fabricio Carneiro

Steven Claudiano

Erik Bertollo

Filipi Vendramini

Vinicius Bigarelli

 Conceito do negócio:

Visa melhorar a vida dos estudantes de empreendedorismo, os softwares gratuitos oferecidos no mercado são muito rasos, seja em designer quanto em funcionalidade, não possuem uma interface limpa e atrativa para o usuário e faltando algumas funcionalidades essenciais, vendo isso, nos propusermos a desenvolver um software que atendesse todas as necessidades dos usuários.

 

  • DIGITAL EVENTOS

 Time:

Agatha Vieira

Anderson Alcassa

Fernanda Brasolim

Israel Ângelo

Matheus Rogani

 Conceito do negócio:

Apresentar os estudos e análise de viabilidade da criação de uma empresa de eventos que terá como foco a consultoria e assessoria de eventos.

 

  • FORCODE

 Time:

Ana Laura Pereira Mariano

Breno de Toledo Barros Auler

Leticia Fernanda Lopes

Nicole da Silva Carvalho

Shizuka Dias Rodrigues

 Conceito do negócio:

A ForCode tem em vista melhorar a relação de custos das empresas do ramo alimentício através de inovações tecnológicas que automatizem o controle de máquinas, como as de refrigerantes. Inicialmente, os produtos são o software e copos para controle de tempo de duração dos refis, enquanto as manutenções e implantações serão os serviços.

 

  • APLICATIVO WEB EDUCACIONAL

 Time:

Gabriel Sampaio Dias Martins Mansano

Heitor Ohan de Pina Xavier

João Fernando do Amaral Brigido

Rafael de Oliveira Garcia

Vitor Hugo Ulson Moreira

 Conceito do negócio:

Tornar viável que uma maior quantia de pessoas adquira conhecimento, de maneira prática e confortável. Empresa, desenvolvedora de software, educativos, moderna e dinâmica, com constante atualização e melhoria dos serviços prestados.

 

  • HACAMON

 Time:

Alexandre Fantin

Andrew Massolini

Lucas Hiroshi

E Lucas Pacheco

 Conceito do negócio:

O Hacamon é um sistema de elaboração automatizada de atas de processos municipais, o negócio se baseia na venda do produto, na elaboração e compartilhamento de patches de atualização e manutenção. Nossos principais clientes são os responsáveis pelo setor de compras de prefeituras municipais e empresas que prestam serviço de assessoria contábil.

 

  • TAVERNA: A GEEK’S LOUNGE

 Time:

FÁBIO YONAMINE

MARIANA RAMOS

 Conceito do negócio:

Apresentar os estudos e análise de viabilidade da criação de um bar temático baseado nos universos geeks, chamado Taverna.

 

  • Linguiças Artesanais

 Time:

Anna Luiza G. Constantino

Bruno Henrique Laviso Adorne

Leonardo dos Santos Minetto

Lucas Pereira dos Santos

Matheus Izeppe Céspedes

Vinícius Morozini Martins

 Conceito do negócio:

Um novo meio de produzir linguiças, com mais qualidade, confiabilidade, sabores e autenticidade.

 

  • POWERDEV

 Time:

Brandon Marcos Barboza de Camargo

Guilherme Américo Shciavon

Leonardo Madureira Ortolani

Luis Guilherme Zeca da Silva

Victor Augusto de Souza e Silva

 Conceito do negócio:

A PowerDev tem por missão ajudar pessoas a mudarem sua realidade por meio da tecnologia. Como há um distanciamento enorme entre as matérias da faculdade e as habilidades que o mercado de trabalho pede, a PowerDev vem com essa ideia, de ser uma ponte entre alunos que queiram e que gostam de desenvolver tecnologia. A empresa fornece aos membros uma Academy - lugar de estudo, times de desenvolvimento para se engajarem em projetos e toda a estrutura e insumos para isso.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8745-negocios-e-produtos-inovadores-foram-apresent.html
Tags: USC, Mostra Empreendedorismo e Inovação


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro