Facebook Pixel Fallback

Sucesso na 12ª Mostra Gastronômica da USC!

Com workshop e três dias de evento, 10 empreendimentos de Bauru participaram trazendo diversidades culinárias em receitas nacionais e internacionais



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, entre os dias 04 e 06 de junho, a 12ª edição da Mostra Gastronômica, evento que promove o encontro de restaurantes que fazem a identidade de Bauru no roteiro da gastronomia local. Em 2019, promoveu um workshop gratuito sobre o manuseio de facas, e reuniu diversos tipos de culinária, com pratos oferecidos por 10 empreendimentos de Bauru, além de duas propostas culinárias desenvolvidas por estudantes do curso de Gastronomia.

A Mostra tem o objetivo de divulgar e democratizar a gastronomia bauruense e é uma oportunidade ao público para conhecer a gastronomia da cidade, a preços acessíveis de R$2 a R$30. Participaram do evento os estandes dos estabelecimentos: Bar da Rosa, Do Fundo do Bauru, Kreperia du Cheff, L’atelier Sucré,  Mão Caipira - Confeitaria & Catering, Mantovani Buffet, Mucho Mexicano, Pastel do Mario, Raízes – Restaurante Rural, Tutti Fratelli, Woki Sushi, além dos estandes “Loucos por Focaccia” e “Paçocake Velvet” dos estudantes do curso de Gastronomia, que criaram pratos exclusivos para a comercialização no evento.

Com o tema “Gastronomia internacional: a cozinha e suas fusões”, a ideia foi reunir diferentes tipos de gastronomia com tradições de nacionalidades em um único lugar. "Considerando que estamos na 12ª edição da Mostra, o foco era trazer pratos diferentes que despertassem ainda mais a curiosidade do público. Os alunos da Gastronomia se engajaram em uma intensidade nunca vista, valorizando a proposta do tema da edição. As expectativas, que já eram altas, foram totalmente superadas!”, ressalta o coordenador do curso de Gastronomia, Prof. Dr. Richtier Gonçalves.

Para o estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Pedro Henrique Pachioni, a edição trouxe diversidades culinárias e, nos três dias, atendeu às expectativas da comunidade usqueana. “É importante que os alunos tenham também esse contato com as vertentes da Gastronomia, além da Mostra trazer propostas acessíveis que valorizam os estabelecimentos da região que, em algumas vezes, não são conhecidos pelos alunos”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8750-sucesso-na-12-mostra-gastronomica-da-usc.html
Tags: USC, Mostra Gastronômica, Gastronomia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro