Facebook Pixel Fallback

Extensão promove atendimentos externos em Projeto “Amigos Solidários”

Em parceria com a Paróquia da Catedral do Divino Espírito Santo, atividades são realizadas aos sábados, na Praça Rui Barbosa



No dia 08 de junho, a Pró-Reitoria de Ação e Extensão Comunitária da Universidade do Sagrado Coração (USC) deu início às atividades do Projeto “Amigos Solidários”, em parceria com a Catedral do Divino Espírito Santo de Bauru – SP. A proposta é de prestar atendimentos à população necessitada, com diversas atividades preparadas para cada grupo de alunos participantes por meio de ações específicas de cada curso da graduação, que serão realizadas aos sábados na Praça Rui Barbosa, também em Bauru.

Para o primeiro sábado do Projeto, estudantes do curso de Fisioterapia da USC realizaram exames de glicemia, medição de altura e peso e aferimento de pressão, atendendo a mais de 100 pessoas. Na ocasião, o público reagiu positivamente aos atendimentos, ressaltando a importância da inclusão social. No dia 15, o curso de Nutrição prestará orientações sobre higienização das mãos aos moradores de rua e ao público em geral no local, das 9h às 12h. Além dos atendimentos da USC, os moradores têm a oportunidade de realizar higiene pessoal, corte de cabelo, aconselhamento espiritual e refeições disponibilizadas pela Paróquia.

Para a Pró-Reitora de Ação e Extensão Comunitária, Irmã Fabiana Bergamin, o Projeto leva à população mais necessitada uma oportunidade de receberem qualidade nos atendimentos e orientações por meio da ação dos alunos da graduação, em práticas multidisciplinares que fazem a diferença na formação tanto profissional quanto pessoal. “A USC, por meio da Extensão e em união com o ensino, consolida sua missão de promoção humana e integral, por meio de ações solidárias que busquem incentivar a pratica do bem comum, coroadas pela fraternidade e unidade”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8756-extensao-promove-atendimentos-externos-em-pro.html
Tags: USC, Extensão


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro