Facebook Pixel Fallback

Estudantes de Nutrição apresentam propostas de alimentos para rede de supermercados

Através do estágio de Ciência dos Alimentos, foram desenvolvidos 12 produtos alimentícios saudáveis



Os estudantes do quarto ano do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram nos meses de março e maio apresentações de produtos alimentícios saudáveis, desenvolvidos durante o Estágio de Ciência dos Alimentos realizado em parceria com a Rede Confiança de Supermercados.

Para o desenvolvimento desta ação, os estagiários demonstraram o conhecimento sobre a seleção e preparo dos alimentos, rotulagem e estratégias de marketing, como os 4 “Ps”: produto, preço, praça e promoção. A primeira turma de estágio apresentou os produtos para a bancada da Rede Confiança Supermercados no dia 29 de março e teve como objetivo a elaboração de produtos saudáveis de panificação. Já a segunda turma, realizou a apresentação no dia 31 de maio e o intuito era o preparo de produtos saudáveis para clientes com alergia alimentar.

Todo o processo foi supervisionado pela docente do curso de Nutrição, Profa. Dra. Milene Peron Rodrigues Losilla, além da atuação direta da nutricionista da Rede Confiança, Luciana Santos. As bancas das apresentações foram compostas pelo Gestor de Produção, Leonardo Bortuluci; Gerente de Produção, Pedro Mondini; Analista de Treinamento e Desenvolvimento, Douglas Martins; Assistente II de Padaria, Márcio Lima; Coordenador de Confeitaria, Franklin Lucio; e Coordenadora de Equipe de Treinamento e Desenvolvimento, Elen Camila Neves.

O curso de Nutrição, além das aulas teóricas, possui metodologias práticas que proporciona aos estudantes uma vivência de mercado. Segundo a docente do curso e supervisora do estágio, Profa. Dra. Milene Peron Rodrigues Losilla, “a resolução do Conselho Federal de Nutricionista - CFN 300/2018 define como uma das áreas de atuação do nutricionista a pesquisa, desenvolvimento, produção e promoção de produtos alimentícios, sendo esta uma das áreas que mais cresce no mundo todo”, destaca.  

Confira os produtos apresentados:

  • Turma 1

Produto 1 - Pão pura fibra: Pão funcional rico em fibras desenvolvido para atender os clientes com constipação

Produto 2 - Pancoco: Pão de coco com banana desenvolvido para atender o público infantil com alergia alimentar

Produto 3 - Pão e  Saúde: Pão de queijo saudável desenvolvido para todos os clientes que buscam qualidade de vida

Produto 4 - Pão de damasco Diet: desenvolvido para atender os clientes diabéticos

Produto 5 - CUPKIDS Cupcake salgado de cenoura e frango: desenvolvido para atender as crianças com intolerância à lactose

Produto 6 - Evergreen: Pão funcional de Ora-Pro-Nóbis desenvolvido para atender os clientes vegetarianos

  • Turma 2

Produto 7 - Celico Muffin à Muffin salgado sem glúten: desenvolvido para atender o público infantil com doença celíaca (alergia ao glúten) e intolerância a lactose

Produto 8 - Mini-pizza com massa de grão de bico: desenvolvida para atender os clientes com Alergia a Proteína do Leite de Vaca (APLV) e intolerância à lactose

Produto 9 - Bolo de pote Di LacFree sabor prestígio: desenvolvido para atender os clientes com intolerância à lactose

Produto 10 - Tortinha funcional de coco com limão: desenvolvida para atender os clientes com APLV e intolerância à lactose

Produto 11 - Churritos: Churros funcional desenvolvido para atender os clientes com APLV e intolerância à lactose

Produto 12 - Aleggro Brownie: desenvolvido para atender os clientes celíacos (alergia a glúten) e/ou com APLV, alergia a soja e intolerância à lactose.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8761-estudantes-de-nutricao-apresentam-propostas-d.html
Tags: USC, Nutrição, Estágio


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro