Facebook Pixel Fallback

Banda Sinfônica Municipal de Bauru realiza apresentação em comemoração a Festa do Sagrado Coração de Jesus

Com repertório musical erudito e popular, apresentação será realizada no dia 27 de junho, às 20h. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita



A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebe no dia 27 de junho, às 20h, a Banda Sinfônica Municipal de Bauru, no Auditório João Paulo II. A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária como parte do projeto “Quinta Cultural” e em comemoração a Festa do Sagrado Coração de Jesus. O evento é aberto à comunidade com entrada gratuita.

No dia 28 de Junho, comemora-se a Festa do Sagrado Coração de Jesus, patrono da USC, e a apresentação da Banda será um momento de celebração e alegria, através da música e cultura.  Para o responsável pelo evento, José Augusto Magalhães, será uma oportunidade de comemorar esta data importante, mas, também, de trazer o repertório musical erudito e popular aos espectadores. “Celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na USC, é comemorar presente, agradecer pelo passado e confiar o futuro, como patrono de nossa universidade, O Sagrado Coração de Jesus representa a construção das ações em sintonia com seus ensinamentos,  como fonte de misericórdia e amor. O 'Quinta Cultural' está em sua 4º apresentação e fortalece a troca de saberes entre a comunidade e a universidade promovendo por meio de suas apresentações a união, arte e cultura”, destaca.

Sobre a Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica Municipal de Bauru é composta por jovens estudantes entre 11 e 25 anos e tem como objetivo agregar ao estudo técnico musical valores fundamentais na formação dos integrantes, como trabalho em equipe, cooperação, disciplina e respeito. Os músicos são divididos em naipes - percussão, metais e madeira - de acordo com os instrumentos que tocam, sendo os principais os de sopro, como o saxofone, trompete, trombone, trompa na entre outros.

A festa do Sagrado Coração de Jesus!

A Igreja Católica instituiu a festividade do Sagrado Coração de Jesus que é celebrada na primeira sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi, no ano de 2019 será no dia 28 de junho. Há diversas formas de devoção ao Coração de Jesus, entre elas a consagração pessoal e, também, a consagração da família.

Em comemoração a essa importante solenidade será celebrada, ainda, uma Missa no dia 28/06, às 19h30 na Catedral do Divino Espirito Santo de Bauru, unindo todas as unidades educacionais e projetos sociais pertencentes ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Bauru, participe!

Serviço

A apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Bauru será realizada no dia 27 de junho, às 20h, no Auditório João Paulo II (1º andar do bloco J). A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 2107-7324 ou e-mail extensao@usc.br.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8764-banda-sinfonica-municipal-de-bauru-realiza-ap.html
Tags: USC, Quinta Cultural, Apresentação, Banda Sinfônica Municipal de Bauru


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro