Facebook Pixel Fallback

Com destaques em seis modalidades, Atlética IX de Maio participou da Copa Inter Atléticas

A Universidade contou com a representação de 180 pessoas no maior evento esportivo universitário de Minas Gerais



A Atlética 9 de Maio (A9) da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou de 20 a 23 de junho da Copa Inter Atléticas (CIA), realizada em Uberaba (MG). O evento contou com a participação de 96 atléticas, sendo 54 competindo esportivamente, de quatro divisões e em 23 modalidades esportivas. Disputando pela série B, a A9 levou 180 pessoas para representar a Universidade.

Na classificação da segunda divisão, a A9 ficou em sétimo lugar com 78 pontos. Os destaques foram no Xadrez (3º lugar) com o estudante Carlos Eduardo que venceu todas as partidas; Judô Feminino (2º lugar) com Laura Prudente que conquistou medalha de ouro em sua categoria e de prata no absoluto; Judô Masculino (1º lugar) com Luis Gustavo Lizi Jorge, ouro em sua categoria e no absoluto; Jiu-jitsu (3º lugar) com Breno Auler, ouro em sua categoria e bronze no absoluto; Basquete (1º lugar) com Willian Previdelo eleito o melhor da partida por duas vezes e Antônio Camargo eleito melhor da partida por uma vez; e na Natação Feminina (4º Lugar) com Milene Correia que obteve uma medalha de prata e uma de bronze.  

O presidente da A9 e estudante de Engenharia de Produção, William Teixeira, demonstra felicidade com os destaques obtidos e confiança para os próximos campeonatos. “A cada ano podemos perceber um avanço para a nossa atlética, ainda somos muito novos e enfrentamos várias dificuldades, porém sempre estamos otimistas com os próximos anos para alcançarmos mais alunos da Universidade e buscar melhores resultados!”, ressalta.

A Irmã Márcia Assis, coordenadora da Pastoral da Universidade, agradece todos que participaram. “Agradecemos a dedicação de nossos estudantes e desejamos que o contato com outras Instituições de Ensino Superior favoreça, cada vez mais, o fortalecimento da identidade usqueana em cada um”, diz.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8791-com-destaques-em-seis-modalidades-atletica-ix.html
Tags: USC, A9, Copa Inter Atléticas


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro