Facebook Pixel Fallback

Mês do Sagrado Coração de Jesus contou com programação especial

Espaço de oração, serenata, apresentação musical, procissão, tríduo e Missa Solene uniram a comunidade da Sagrado – Rede de Educação no mês de junho



A Universidade do Sagrado Coração (USC) celebrou no mês de junho o seu Patrono, o Sagrado Coração de Jesus, com diversas atividades que envolveram colaboradores, professores, Irmãs, estudantes e comunidade externa. A programação contou com serenata nos setores, espaço de oração, apresentação musical, procissão, Tríduo e Missa Solene.

No início do mês, a Pastoral da Universidade (PdU) preparou um espaço de oração especialmente dedicado ao Sagrado Coração e aberto a toda comunidade. Durante os trinta dias, várias pessoas visitaram o local para momentos de oração, silêncio, pedidos e agradecimentos. Foram, também, programadas serenatas nos dias 14, 17,18 e 19 envolvendo todos os setores da universidade, no qual os colaboradores foram convidados a cantar, orar e refletir sobre a presença de Jesus no cotidiano de cada um e Seu convite pessoal a contemplar, e aprender com Seu Coração, manso e humilde. “A sala vermelha foi um espaço acolhedor para um encontro com o Sagrado Coração de Jesus e consigo mesmo. Os que passaram por ela tiveram a oportunidade de contemplar e ouvir o pulsar do Coração cheio de bondade e amor de Jesus de Nazaré, Filho bendito da Virgem Maria. O motivo da sala foi lembrar e experimentar as palavras da Bem-aventurada Clélia Merloni: ‘Ninguém nos amou e nos ama mais que o Sagrado Coração de Jesus’. Algumas pessoas partilharam experiências muito profundas vividas neste espaço de oração e somos gratos a Deus por isso”, expôs a coordenadora da PdU, Irmã Márcia Assis.

As comemorações continuaram em conjunto com as unidades educacionais da Sagrado – Rede de Educação: Colégio São José, Colégio São Francisco de Assis e dos Projetos Sociais do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração Jesus (IASCJ), na Catedral do Divino Espírito Santo de Bauru, com Tríduo solene do dia 25 ao 27 de junho, no qual a PdU ficou responsável por organizar o terceiro dia com a presença do coral da Universidade.

O encerramento, no dia 28, celebrou também ação de graças pelos 125 anos de fundação e missão do IASCJ. A programação contou com a Missa Solene, momentos de homenagem e reflexões, seguido por procissão até o Colégio São José, no local houve o encerrando das festividades por meio de um bolo preparado com medalhinhas da Bem-aventurada Clélia Merloni, de recordação aos presentes. Em sua homilia, Pe. Adinam Ronieiri da Silva, associou o Coração de Jesus a uma fornalha ardente de amor, lugar de repouso, cura, libertação e salvação, que podemos e devemos procurar nos momentos bons ou difíceis. Para a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, a celebração Eucarística foi um momento de união entre Irmãs, educadores, educandos e famílias em torno do Padroeiro. “O dia do Sagrado Coração de Jesus é sempre especial, é uma grande Festa para as Apóstolas e para todos que trabalham com elas nas Obras de Missão ou partilham do carisma da Bem-Aventurada Clélia Merloni, que tanto amou Esse Coração. Meu desejo é que este amor continue nos conduzindo, iluminando e sustentando cada Unidade Educacional”, destacou.

No dia 27, ainda como parte das comemorações, a comunidade pode prestigiar a apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Bauru sob a regência do maestro Devanildo Balmant. O repertório contou com músicas eruditas e populares, além do destaque a dois solistas, Gabriela Gaspar com a flauta e Bruno Celso de Aguiar com o eufônio. Na ocasião, a Reitora da USC, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel agradeceu aos presentes e aos integrantes da banda. “Quero desejar as boas vindas aos que vieram partilhar e celebrar este momento conosco, em especial a banda e ao maestro, por nos dar este presente e abrilhantar a nossa noite. Que o nosso patrono, o Sagrado Coração de Jesus continue iluminando e abençoando, a vida, os talentos e a família de todos”, ressaltou.

Mais sobre a solenidade do Sagrado Coração de Jesus

A Igreja Católica instituiu a festividade do Sagrado Coração de Jesus que é celebrada na primeira sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi, no ano de 2019 será no dia 28 de junho. Há diversas formas de devoção ao Coração de Jesus, entre elas a consagração pessoal e a consagração da família. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8799-mes-do-sagrado-coracao-de-jesus-contou-com-pr.html
Tags: USC, Festa do Sagrado Coração de Jesus


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro