Biomecânica Aplicada à Reabilitação Músculo-esquelética

Duração: 06 aulas de 03h toda quinta-feira das 14h00 às 17h00 a partir de 16/09

Sobre o Curso

O curso de extensão em Biomecânica Aplicada à Reabilitação Músculo-Esquelética pretende atualizar os alunos e profissionais da fisioterapia em relação aos conceitos cinesiológicos e biomecânicos que são utilizados na reabilitação de pacientes com disfunções músculo-esqueléticas. O curso irá abordar a biomecânica das disfunções músculo-esquléticas em membros superiores e inferiores e na coluna.

*Data limite para inscrições: 10/09/2019



Objetivos

Objetivo geral: Atualizar-se sobre conceitos biomecânicos relacionados à reabilitação de disfunções músculo-esquelética

Objetivos específicos: Atualizar-se sobre conceitos biomecânicos relacionados à reabilitação de disfunções músculo-esqueléticas em: membros inferiores, membros superiores e coluna cervical e lombar.


Público alvo

Aluno USC; Profissionais; Aluno Externo.


Requisitos

Para profissionais e graduandos em fisioterapia.


Conteúdo

Introdução à biomecânica de lesões: tipos de lesões; cargas mecânicas; curva de deformação e ponto de quebra; e introdução aos biomateriais (6 horas).

Biomecânica das disfunções músculo-esqueléticas no ombro: fisiologia articular; discinese escapular e alterações de posicionamento que alteram a mecânica articular; biomecânica da reabilitação das disfunções no ombro (6 horas).

Biomecânica das disfunções músculo-esqueléticas na coluna lombar: fisiologia articular; estabilidade segmentar lombo-pélvica; biomecânica da reabilitação das disfunções na coluna lombar (6 horas);

Biomecânica das disfunções músculo-esqueléticas no joelho: fisiologia articular; relação entre o core, quadril e disfunções do joelho; biomecânica da reabilitação das disfunções na coluna lombar (6 horas);


Investimento

R$ 140,00 em duas parcelas de R$ 70,00
Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro