Facebook Pixel Fallback

UATI realizou Aula Inaugural nesta quarta-feira (07)

Alunos, professores e voluntários se reuniram para dar início ao segundo semestre de 2019



Da esquerda para direita, alunas Helena da Silva Pires, Zenaide Sacomani, Maria Helena Pinho de Assis e coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 07 de agosto, sua tradicional Aula Inaugural que marcou o início das atividades do 2º semestre de 2019. O momento teve o objetivo de acolher os alunos, estudantes e professores voluntários e, apresentar as atividades, disciplinas e metas para o semestre.

Durante a abertura, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamim desejou um semestre abençoado e acolheu a todos, “gostaria de desejar as boas-vindas, também, aos novos alunos. Que nós possamos ter momentos muito agradáveis durante o segundo semestre, uma ótima convivência e, que esbanjemos a alegria que brota do nosso coração”, ressaltou.

Na sequência, a coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos apresentou as atividades do semestre e, os professores e estudantes voluntários responsáveis pelas disciplinas. “Para nós é sempre uma grande alegria o momento do retorno dos alunos após as férias. O nosso grande desejo é sempre fortificar as relações no grupo, tendo como objetivo abordar temas relacionados a saúde, cultura e lazer, incluindo os novos desafios da população idosa, debatendo o processo de envelhecimento em suas múltiplas dimensões”, ressaltou Santos. Para o segundo semestre, já estão matriculados mais de 200 alunos.

Na ocasião, a professora do curso de Nutrição, M.ª Maria Grossi Machado, ministrou uma palestra sobre as recomendações alimentares direcionadas para a terceira idade. Os presentes participaram, ainda, de momentos de descontração com o grupo “Baila Comigo” com danças e música e, encerraram com a confraternização em um lanche preparado para celebrar o momento.

Ainda dá tempo!

As inscrições encerram nesta sexta-feira, dia 09 de agosto. Os interessados podem se inscrever na sala da UATI, localizada no Bloco B da USC, portando RG, CPF e comprovante de residência, ou através do site. Não há taxa de matrícula e o valor da mensalidade é R$ 72.

Serviço

A USC fica na Rua Irmã Arminda 10-50, Jardim Brasil, Bauru- SP. Informações pelo telefone (14) 2107-7027.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8845-uati-realizou-aula-inaugural-nesta-quarta-fei.html
Tags: USC, UATI, Aula inaugural


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro