Facebook Pixel Fallback

Recepção aos estudantes contou com programação especial

Atividades e momentos de integração fizeram parte da rotina dos universitários do dia 05 a 08 de agosto



A Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou entre os dias 05 e 08 de agosto a programação especial de recepção aos estudantes do segundo semestre de 2019. Dentre as atividades, foram realizados encontros com o Grupo de Oração Universitário (GOU) e o Treinamento de Liderança Cristã (TLC), apresentação da Bateria Primateria, Missa de abertura e show com a banda Aurora Summer.

Para a recepção dos usqueanos, no dia 05 de agosto, o TLC promoveu momentos de oração e reflexão, além de cantos e danças que integraram os estudantes. No horário do intervalo, a bateria Primateria realizou uma apresentação, e o presidente da Atlética IX de Maio, William Teixeira, homenageou os 08 estudantes atletas que se destacaram nas premiações da Copa Inter Atléticas de 2019.

A programação da semana prosseguiu com o encontro do GOU, no dia 06 e, com a Missa presidida pelo Padre Adinam Ronieri da Silva, no dia 07. A celebração reuniu estudantes e professores que representaram seus cursos de graduação na procissão de entrada, trazendo palavras que simbolizavam as intenções para o semestre. Na ocasião, a Reitora da USC, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, ofereceu as boas-vindas aos presentes e destacou as palavras “confiança” e “ânimo”, como guia para as atividades do semestre. Em sua homilia, Pe. Adinam, ressaltou a importância da fé e confiança que depositamos no Senhor e a necessidade de trilharmos o semestre com os corações cheios destes dons.

O encerramento, no dia 08 de agosto, contou com a apresentação da banda Aurora Summer que envolveu os estudantes com um repertório amplo, com diversos estilos da música brasileira e autorais.

Para a coordenadora da PdU, Irmã Márcia Assis “foram realizadas diversas atividades ao logo da semana em uma tentativa de demonstrarmos aos estudantes e à equipe usqueana o quanto cada um dá vida a esta Casa de Ensino e o quanto são bem-vindos! Fazemos votos de que este semestre seja de fato intenso, produtivo e abençoado”, ressaltou. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8853-recepcao-aos-estudantes-contou-com-programaca.html
Tags: USC, Recepção, Estudantes, Segundo semestre


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro