Facebook Pixel Fallback

Grupo de Pesquisa convoca voluntários para avaliação respiratória e da coluna lombar

Interessados devem possuir 18 anos ou mais e diagnóstico médico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. O atendimento é gratuito



O grupo de pesquisa em Fisioterapia Respiratória da Universidade do Sagrado Coração (USC) está convocando 80 voluntários para avaliação respiratória e da coluna lombar. A pesquisa é gratuita e os interessados devem possuir maioridade e diagnóstico médico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) - que engloba a Bronquite Crônica e o Enfisema Pulmonar.

Os agendamentos serão realizados entre os meses de agosto e dezembro, através do e-mail ga.2000jn@gmail.com ou WhatsApp (14) 998312021. O grupo e pesquisa é composto pelo estudante do curso de Fisioterapia e de Iniciação Científica Gabriel Jacob Navarro, pelo egresso pesquisador Thiago Bermejo Andreo, que serão supervisionados pelo professor do curso, Dr. Bruno Martinelli.

Os testes não são invasivos, terão duração de uma hora e meia, e avaliarão a capacidade respiratória, oxigenação do sangue e mobilidade da coluna lombar. A pesquisa tem o objetivo de identificar a presença de restrição articular vertebral lombar nos participantes com DPOC e analisar as mudanças cardiorrespiratórias após liberação vertebral lombosacra, além de transmitir informações ao paciente acerca da saúde respiratória e da coluna lombar.

Martinelli destaca a importância da pesquisa para os envolvidos.  “Este estudo nasceu do desejo de agregarmos técnicas da terapia manual ao atendimento do paciente pneumopata, o qual possui diversas alterações respiratórias advindas da doença em curso e, assim, entendermos de forma específica suas respostas nas variáveis cardiorrespiratórias. Sobretudo, permitir ao estudante da graduação o contato direto com os pacientes e a vivência da ciência no âmbito acadêmico”, ressalta. 

Serviço

A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7056/7057 ou pessoalmente na Clínica de Fisioterapia, localizada no bloco K.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8874-grupo-de-pesquisa-convoca-voluntarios-para-av.html
Tags: USC, Fisioterapia, Avaliação, Voluntários


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro