Facebook Pixel Fallback

Docente de Relações Internacionais participa de congresso e tem artigo aprovado em revista

O Prof. Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli apresentou trabalhos e participou de conferências no México. Em agosto, teve artigo aprovado para revista eletrônica



Entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, o docente do curso de Relações Internacionais da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof. Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli, participou do X Congresso Latino-Americano de Ciência Política, um dos mais importantes da área, na cidade de Monterrey, no México. O evento, que abordou a temática das mudanças políticas atuais, bem como a violência, corrupção, apoio eleitoral, falta de legitimidade dos atores políticos e insatisfação dos cidadãos, apresentou, na edição desse ano, o tema “A nova configuração do poder e desafios atuais na América Latina”.

Na ocasião, Pasquarelli participou de conferências e apresentou dois trabalhos em mesas-redondas, cujos títulos foram: "Fim do ciclo progressista, ressurgimento da ‘nova direita’ e a atuação em política externa para o regionalismo nos atuais governos do Brasil, Argentina e Chile" e "Novos padrões de atuação em política externa: o Brasil ainda pode ser considerado como uma potência regional?".

Para o docente, é importante a participação em congressos, uma vez que proporciona novos conhecimentos e experiências que podem ser transmitidas aos estudantes da Universidade.  “Foi extremamente gratificante e proveitoso participar do Congresso, das diversas mesas-redondas e apresentações sobre as mais variadas temáticas relacionadas à política interna e externa, o que contribui muito para a minha formação acadêmica e, principalmente, para os alunos da USC, pois posso trazer novos enfoques teóricos e metodológicos para a sala de aula, bem como para o desenvolvimento de novas pesquisas e trabalhos de conclusão de curso. Também gostaria de ressaltar, a importância de participação em congressos para a atualização profissional. Diversos temas são apresentados e novas redes de contato são constituídas, o que permite o desenvolvimento de novos caminhos para o ensino, a pesquisa e a extensão”, destaca.

Além do Congresso, o docente recebeu a aprovação em agosto, da publicação de um artigo na Revista E-Legis (Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados) – uma das revistas mais conceituadas na área de Ciência Política e Relações Internacionais. O artigo, denominado "Dynamics of party competition in foreign policy decision-making process of Brazil and Chile", será publicado na edição de dezembro de 2019.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8875-docente-de-relacoes-internacionais-participa-.html
Tags: USC, Docente, Relações Internacionais, Congresso


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro