Facebook Pixel Fallback

Semana dos Pais contou com programação especial da PDU

A comunidade usqueana participou de momentos de diálogo, Missa e oração




A Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, entre os dias 12 e 16 de agosto, as comemorações do Dia dos Pais. Com bate-papo, Missa e Orações, a comunidade, estudantes e colaboradores usqueanos celebraram a paternidade e compartilharam essa missão de vida.

No primeiro dia (12), Padre Adinam Ronieri ministrou um bate-papo com os colaboradores usqueanos sobre a paternidade. Na Missa do dia 14, em ação de graças aos pais, estudantes, colaboradores e comunidade se uniram para refletir e rezar pela missão de ser pai. Ao final da celebração, foram concedidas bênçãos e homenagens aos pais presentes.

A programação prosseguiu na quinta-feira (15) com oração do Rosário e encerrou no dia 16 de agosto com o bate-papo sobre a arte de ser pai, com a Prof.ª M.ª Thelma M. Santos. Na ocasião, os colaboradores usqueanos participaram de dinâmicas, com o intuito de refletir sobre a convivência com os filhos.

Confira o depoimento dos pais participantes!

“Esses momentos são importantíssimos para reforçar os laços fraternos entre os pais e filhos, assim como a afirmação da fé em Deus, da religiosidade em família e na comunidade. Eu e meu filho João Artur, de 10 anos, participamos como comentarista da abertura da Missa em homenagem aos pais e a família e essa foi uma grande experiência de poder compartilhar o momento religioso e espiritual com o meu filho!” – Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, Diretor do Centro de Ciências da Saúde.

“Participei dos dois bate-papos da programação, e o maior aprendizado foi a descoberta da essência do cuidado paterno de Deus com todo ser humano, sem distinção de pessoas. O que consequentemente aumenta a minha responsabilidade de ser um melhor pai, todos os dias desta vida. Além disso, aprendi muito através do contato e troca de experiências com os outros pais presentes, concluindo que, todo investimento para os filhos é como uma semente plantada em um jardim, sendo bem cuidado, certamente dará frutos gloriosos!” – Fernando Kambundo José, Analista de Suporte.

“Além das reflexões propostas pela Professora Telma, no bate-papo, foi muito edificante e gratificante ouvir a experiência e a partilha de cada pai presente nesse momento. De fato, foram perceptíveis as emoções daqueles que convivem com o seu pai ou daqueles que com Deus o pai já foi morar, gratidão por terem recebido do pai o exemplo, a dedicação e o carinho, e acima de tudo, expressar o que queremos ser para nossos filhos: porto seguro, presença, carinho, fé e esperança. De fato, ser pai é uma arte! Se tomarmos toda a responsabilidade sobre os nossos ombros de uma forma apenas rígida e egoística não conseguiremos ensinar alguns valores tão essenciais para os nossos filhos. Por isso, devemos buscar com doçura, suavidade e fé a paternidade. Que o Sagrado Coração de Jesus nos ensine cada vez mais a ‘ser’ para ‘apontar’ o que é nobre e louvável aos nossos filhos!” – Me. Danilo Andreatta, docente da disciplina de Ética e Cultura Religiosa.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8884-semana-dos-pais-contou-com-programacao-especi.html
Tags: USC, PdU, Semana dos Pais


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro