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Calendário Acadêmico


JANEIRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Dia da Confraternização Universal
02 Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025). Edital aberto em dezembro/2023
08 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
15 Prazo final para:
• Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
• Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas
22 Colação de Grau Oficial do 2º semestre de 2023 para todos os cursos de graduação
31 Divulgação dos projetos de Extensão aprovados

JANEIRO - EVENTOS
DATA EVENTO
12 Missa Formatura da Área da Saúde
13 Sessão Solene de Formatura da Área da Saúde
19 Missa Formatura da Área de Humanas e Sociais
20 Sessão Solene de Formatura da Área de Humanas e Sociais
23/01 a 02/02 Semana de Estudos do Corpo Docente (51º SECOD)
25 Missa de Formatura da Área de Exatas
26/01 e 27/01 Sessão Solene de Formatura da Área de Exatas

FEVEREIRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Reunião com Professores Extensionistas
02 Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão
05 Início das aulas dos cursos de graduação (VETERANOS)
06 PRAZO FINAL para solicitações de:
• Matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico (VETERANOS)
• Alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)
08 Vencimento da segunda parcela da semestralidade
12 Recesso Acadêmico (Carnaval)
13 Carnaval
14 Quarta-feira de Cinzas (Recesso Acadêmico)
Início da Campanha da Fraternidade 2024.
Tema: “Fraternidade e Amizade Social” Lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8)
19 Início das aulas dos cursos de graduação (CALOUROS)
19 a 24 Semana de acolhida dos estudantes CALOUROS
19 Início das inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI
27 Reunião da CPA
27 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

FEVEREIRO - EVENTOS
DATA EVENTO
19 Abertura da Campanha "Trote Solidário" - Dia do Coração - Dia C: início da arrecadação de cestas básicas, roupas e calçados

MARÇO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Início das aulas do 1º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA - Turmas em andamento
06 Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão
06 Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
08 Vencimento da terceira parcela da semestralidade
10 Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus
11 Início dos Programas e Projetos de Extensão
18 Reunião do CONSEPE
18 Reunião Inaugural com alunos Extensionistas
19 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
28 Quinta-feira Santa (Recesso Acadêmico)
29 Sexta-feira Santa (Feriado Nacional)
30 Sábado Santo (Recesso Acadêmico)
31 Domingo de Páscoa
31 Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)

MARÇO - EVENTOS
DATA EVENTO
04 Abertura – Batalha de Robôs
06 Aula Inaugural – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
14 Bazar Solidário em prol do Dia C
 19 Campanha de Doação de Sangue
 27 Vivência Pascal  - UATI

ABRIL - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 a 06 Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
03 Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025)
08 Vencimento da quarta parcela da semestralidade
13 Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
15 a 27 Período de Avaliações Regimentais (P1)
21 Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional)
 22 Prazo final para desistência de alunos calouros de 2024
 30 Reunião da CPA
 30 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

ABRIL - EVENTOS
DATA EVENTO
03 VII Sarau de Artes
03 Comemoração da Páscoa – UATI
04 e 05 IV Hack@day UNISAGRADO
06 Peregrinação ao Santuário de Aparecida
13 Dia C
22 e 23 XI Jornada de História
24 a 26 III Semana das Engenharias
27 Encontro de Pais e familiares dos Calouros
 29 III Cerimônia do Jaleco e da Dólmã
 29 e 30 Comunica 2024

MAIO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Dia do Trabalhador (Feriado nacional)
04 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)
08 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
27/05 a 08/06 Período de Avaliações Regimentais (P2)
28 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
29 Início do período para solicitações de:
• Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas
 30 Corpus Christi (feriado nacional)s
 31 Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre

MAIO - EVENTOS
DATA EVENTO
06 a 10 II Projeto Charrete Arquitetura
08 e 09 VI Jornada de Estética e Cosmética
13 a 17 Semana da Enfermagem
20 a 22 II Jornada das Licenciaturas do Unisagrado (II JOLUNI)
23 II Desafio de Pontes
 23 II Campeonato de Estruturas Mecânicas
 23 Encontro de Vida - UATI
 29 Dia do Desafio

JUNHO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
06 Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025)
06 a 11 Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025).
07 Festa do Patrono – Sagrado Coração de Jesus – Recesso acadêmico
 08 Recesso acadêmico
 10 Vencimento da sexta parcela da semestralidade
 10 a 21 Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial
 12 Prazo final para inserção no Diário de Classe das notas da 2ª Avaliação (P2)
 13 e 14 Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2
 14 Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025)
 15 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações)
 17 Reunião do CONSEPE
 17 a 22 Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 - Graduação Presencial
 17 a 28 Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária 2024-2025
 18 a 30 Rematrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas - Graduação Presencial
 22 Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão
 24 Início das inscrições nos Projetos de Extensão (2º Semestre)
 24 a 29 Avaliações Finais (EXAME)
 25 Reunião da CPA
 25 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
 26 Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão
 26 Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas.
 29 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final.
 29 Prazo final para fechamento das médias do semestre.
 30 PRAZO FINAL para solicitações de:
• Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
• Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas

JUNHO - EVENTOS
DATA EVENTO
04 a 06 XV Mostra Gastronômica
05 UATI Talent Show
10 a 14 Intercursos (tênis de mesa, xadrez e dama)
 11 e 12 Jornada de Ciências Biológicas
 24 a 29 II Universitários em Missão

JULHO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Período de matrícula oficial
01 a 05 Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)
06 a 30 Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico
 08 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
 09 Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual)
 30 Colação de Grau Oficial - Formandos do 1º semestre 2023
 01 a 30 Férias do Corpo Docente

AGOSTO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Aniversário de Bauru (feriado municipal)
05 Início das matrículas - UATI
05 Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação
 05 Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025)
 08 Vencimento da segunda parcela da semestralidade
 10 PRAZO FINAL para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)
 11 Dia do Estudante
 14 Prazo final para inscrições em Projetos de Extensão
 14 Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
 16 Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA
 19 Início dos Programas e Projetos de Extensão
 19 Reunião do CONSEPE
 27 Reunião da CPA
 27 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

AGOSTO - EVENTOS
DATA EVENTO
31/07 a 02/08 Planejamento e formação de professores
14 Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI
27 Dia do Psicólogo
 28 e 29 V Jornada de Educação Física

SETEMBRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
07 Independência do Brasil (feriado nacional)
09 Vencimento da terceira parcela da semestralidade
11 Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
 16 a 21 Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
 19 Início das Inscrições para o Vestibular 2025 
 23/09 a 05/10 Período de Avaliações Regimentais (P1)
24  Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
28  Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

SETEMBRO - EVENTOS
DATA EVENTO
02 Dia do Nutricionista
03 a 05 VI - Semana de Inovação e Tecnologia – SITec
09 a 10 Jornada de Letras e Tradutor
 09 a 13 III Hackathon UNISAGRADO
 11 e 12 VII Jornada de Biomedicina
 19 Feira das Profissões
 20 Evento em Comemoração ao dia 21/09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
30/09 a 04/10  Semana do Idoso - UATI
  Setembro Amarelo

OUTUBRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão
07 Entrega de Monografia das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
08 Vencimento da quarta parcela da semestralidade
 10 Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2025
 11 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)
 12 Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
 14 Recesso acadêmico (Antecipação do Dia do professor)
 29 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
 29 Reunião da CPA

OUTUBRO - EVENTOS
DATA EVENTO
Outubro Rosa
05 Retiro Universitário
07 Início da Campanha Natal Solidário
 07 a 11 Torneio de Debates
 09 e 10 XV Jornada de Odontologia
 16 e 17 XIV Jornada de Farmácia
 16 e 17 XVIII Jornada de Nutrição
 20 Aniversário da IES (71 anos)
 20 e 23 XIII Encontro e III Mostra de Extensão
 24 Campanha de Doação de Sangue
 24 e 25 XI Jornada de Fisioterapia
 26 Aulão Gabarita Enem
 28/10 a 01/11 Café com Egressos – Cursos de Graduação
 28 a 30 XIV Jornada de Administração
 28 a 30 V Jornada de Ciências Contábeis
 29 VIII Sarau de Artes
 30 V Feira de Empregabilidade
 30 Encontro de Vida - UATI
 31 a 01/11 IV Jornada de Design e Design de Moda
 21 a 01/11 VII Jornada de Artes

NOVEMBRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
02 Dia de Finados (feriado nacional)
08 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
15 Proclamação da República (feriado nacional)
 18 Reunião do CONSEPE
 18 a 30 Período de Avaliações Regimentais (P2)
 20 Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni 
 20 Dia da Consciência Negra (feriado estadual)
 23 Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre
 26 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
 26 Reunião da CPA

NOVEMBRO - EVENTOS
DATA EVENTO
Novembro Azul
04 Seletivas - Batalha de Robôs
04 a 06 Mostra de Psicologia
 04 a 08 Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
 07 Final - Batalha de Robôs
 07 PP OnLive
 08 IX Jornalismo em Pauta
 12 e 13 Encontro de Formandos
 20 Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni
 27 UATI Talent Show, Encerramento e confraternização UATI

DEZEMBRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE

02

Início do Período para solicitações de:
• Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
• Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas

02 a 13

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

04

Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2025/2026)

04

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), Quiz e “Outros” (Outras Avaliações)

05 e 06

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2

07

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

09

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

09 a 14

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2

13

Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

16

Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas

16 a 21

Avaliações Finais (EXAME)

16 a 21

Rematrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas - Graduação Presencial

17

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

21

Prazo final para fechamento das médias do semestre

21

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final

22

Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)

22 a 26

Período de matrícula oficial

23/12 a 21/01

Período de recesso dos Professores

25

Natal

27/12 a 06/02

Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico (VETERANOS)

DEZEMBRO - EVENTOS
DATA EVENTO
02 a 04 II Semana do Biólogo
02 a 07 Intercursos (futsal e vôlei)

JANEIRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
01 Dia da Confraternização Universal
02 Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2025-2026).
08 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
15 PRAZO FINAL para solicitações de:
• Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
• Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas
24 Colação de Grau oficial do 2º semestre/2023 para todos os cursos de graduação

GRADUAÇÃO

Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria On-line
Toda a solicitação de serviço da Secretaria deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal Aluno On Line. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.

Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).

Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no Portal Aluno On Line e anexar a cópia do atestado médico original solicitando isenção.

Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar no Portal Aluno On Line o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados via Portal Aluno On Line. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.

Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal Aluno On Line.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.

Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal Aluno On Line.

Portal Aluno On Line
O Portal Aluno On Line está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria Virtual, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.

Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria Virtual, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.

Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal Aluno On Line. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento no Portal Aluno On Line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas no Portal Aluno On Line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.

Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar a cópia digital dos certificados no Portal Aluno On Line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório, para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs computadas, o estudante pode verificar no Portal Aluno On Line.

Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!
Acesse a RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 13 de Fevereiro de 2023 - clicando aqui.

PÓS-GRADUAÇÃO

Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria Virtual
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria Virtual, no Portal Aluno On Line. O prazo para recebimento de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados no Portal Aluno On Line. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.

Portal Aluno On Line
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect pelo Portal Aluno On Line. Pode ainda, acessar a Secretaria Virtual, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/

Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa. Para inserir seu trabalho acesse: https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf.

OUVIDORIA

A Ouvidoria do UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7001 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

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