Qualidade de Vida Após Câncer de Mama

Local: Clinica de Fisioterapia - (Bloco K) Fale com o Coordenador: extensao@usc.br

Sobre o Projeto

O Câncer de Mama (CM) é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, representando 25% dos casos novos a cada ano. O Projeto “Qualidade de vida após câncer de mama” é composto de atividades de extensão inseridas na área da saúde, com objetivo de promoção à saúde, prevenção das morbidades advindas dos tratamentos para o câncer de mama e consequente melhor qualidade de vida para estas mulheres. O projeto enfoca atividades educativas e aplicação de protocolo de tratamentos específicos para a fase pós-operatória de câncer de mama. As atividades propostas podem ser realizadas por estudantes do curso de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional, Estética e Cosmética e Biomedicina, permitindo assim, a interdisciplinaridade. O projeto instrumentaliza o aluno para a ação cidadã, além de fomentar novas pesquisas de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso e garantir o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.



Objetivos

Proporcionar aos alunos o contato direto com mulheres que passaram pelo tratamento de câncer de mama, para que concretizem na prática a aprendizagem teórica com o desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e tratamento das sequelas advindas com o câncer.


Público alvo

Mulheres diagnosticadas com o câncer de mama.


Estatística

Nos últimos anos tivemos 509 atendimentos de forma direta e 735 de forma indireta. No 1º semestre de 2018 foram 87 atendimentos diretos e 261 indiretos pelo projeto.


Metodologias

  • Aulas teóricas, atendimentos e oficinas de Pillates.

Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro