Facebook Pixel Fallback

Professor de Design conclui Doutorado

O Dr. João Carlos Riccó Plácido da Silva resgatou os preceitos do design e da ergonomia informacional em sua tese



Prof. Dr. Milton Koji Nakata, Profa. Dr. Cassia Carrara, Prof. Dr. Galdenoro Botura, João Carlos Riccó Plácido e Prof. Dr. Luis Carlos Paschoarelli

No mês de março, o professor de Design da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dr. João Carlos Riccó Plácido da Silva, defendeu sua tese “Análise do processo de Design na marca gráfica através da ergonomia informacional – uma alternativa metodológica”, concluindo o Doutorado em Design na Unesp de Bauru.

O trabalho desenvolvido resgata os preceitos do design e da ergonomia informacional, por meio de um método estabelecido na dissertação de seu Mestrado, sob o título "Diretrizes para análise e desenvolvimento de identidade visual – contribuições para o design ergonômico", que objetiva reduzir as possibilidades de um projeto gráfico mal elaborado e mal executado.

Sendo assim, o objetivo do trabalho é aplicar o referido método direcionado ao design gráfico, desenvolvido pelo autor no ano de 2012, empregado especificamente no estudo e desenvolvimento de marcas gráficas. As avaliações dos resultados, obtidos por profissionais de Design e usuários finais, demonstraram uma diferença significativa no resultado gráfico e na percepção das peças gráficas analisadas, possibilitando a confirmação de que o método direcionado é bastante eficaz e que o mesmo pode e deve ser levado em consideração para os profissionais da área na elaboração das peças estudadas. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6116-professor-de-design-conclui-doutorado.html
Tags: USC, talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro