Facebook Pixel Fallback

Professor, estudantes e egressa participam de Congresso Internacional

Trabalhos foram apresentados no 2º Congresso Internacional de Biomassa, realizado em Curitiba/PR



Entre os dias 20 e 22 de junho, o professor do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Dr. Gustavo Henrique Gravatim Costa, o estudante de Engenharia Química e bolsista FAPESP, Giovanni Uema Alcantara, o Mestrando em Ciência e Tecnologia Ambiental, Sandro Ciaramello e a egressa do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, M.ª Patrícia Chiara Silvério da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram e apresentaram trabalhos no 2º Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO), realizado em Curitiba/PR.

Confira os trabalhos apresentados:

- Trabalho: Produção de energia por hectare de cana-de-açúcar e sorgo biomassa
Autor: Prof. Dr. Gustavo Henrique Gravatim Costa
O trabalho demonstra que o sorgo biomassa e a cana-de-açúcar quando cultivadas objetivando a produção de energia elétrica, apresentam a mesma quantidade produzida por hectare plantado.

- Trabalho: Produção de etanol por hectare de híbridos de milho
Autor: Giovanni Uema Alcantara
O trabalho demonstra que diferentes híbridos de milho resultam em diferentes quantidades de etanol produzido por hectare. Essa informação é importante para o setor produtivo desse biocombustível a partir dessa matéria-prima, pois até então não haviam informações que relacionavam essas variáveis.

- Trabalho: Comparação entre cana-de-açúcar e sorgo sacarino na produtividade de megawatt por hectare
Autor: Sandro Ciaramello
O trabalho demonstra que o sorgo sacarino e a cana-de-açúcar quando cultivadas objetivando a produção de energia elétrica, apresentam a mesma quantidade produzida por hectare plantado.

- Trabalho: Custo de diferentes fontes de adubação potássica na cultura do sorgo biomassa
Autora: M.ª Patrícia Chiara Silvério
O trabalho demonstra que a utilização de cloreto de potássio como fertilizante é o mais barato para a cultura do sorgo biomassa. Entretanto, esse adubo pode aumentar o teor de cloro na planta. A maior quantidade desse elemento em biomassas é prejudicial ao sistema de caldeiras que as queimam objetivando a produção de energia elétrica.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6281-professor-estudantes-e-egressa-participam-de-.html
Tags: USC, congresso, talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro