Estudante participa de curso em Portugal

Maria Clara Pugliane Mamede participou do 20º Curso Internacional de Verão A Casa/A Quinta nas obras de Eça, Camilo e Augustina, e nos filmes de Manoel de Oliveira




No mês de julho, a estudante do curso de Letras - Português e Inglês da Universidade do Sagrado Coração (USC), Maria Clara Pugliane Mamede, participou do 20º Curso Internacional de Verão A Casa/A Quinta nas obras de Eça, Camilo e Augustina, e nos filmes de Manoel de Oliveira, realizado em Portugal pela Fundação Eça de Queiroz. 

A estudante e outros participantes vindos de universidades portuguesas, brasileiras e europeias receberam uma bolsa da Fundação para participarem do curso e nele puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a vida e a obra de Eça de Queiroz, Camilo Castelo Branco e Agustina Bessa-Luís, ouvindo e falando com alguns dos seus maiores especialistas, na Casa de Tormes - de Eça de Queirós -, uma das quintas mais icônicas da cultura portuguesa. 

Ainda foram realizadas quatro visitas guiadas com os participantes do Curso ao Caminho de Jacinto, às Quintas de Vale Abraão e de Covela e, por fim, a visita à Casa de Camilo Castelo Branco, em Seide. 

Para Maria Clara, ter participado desse curso foi importante para o desenvolvimento de sua Iniciação Científica, orientada pela professora e coordenadora Pedagógica, Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini, e que tem como um dos temas as obras de Eça de Queiroz. “O curso me interessou por ser ele um dos temas principais da minha IC, e também, o fato de perceber através do curso o modo como Eça conduzia seus personagens, a questão da alegoria e a relação com Portugal”, pontuou.


Link deste artigo: https://www.usc.br/site/conteudo/6436-estudante-participa-de-curso-em-portugal.html
Tags: USC, talentos usqueanos, Portugal


Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2017 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro